Vereador Marvel Maillet fiscaliza bairros e praças da cidade

0
552

Bairros abandonados e falta de área de lazer para crianças são problemas comuns

O vereador Marvel Maillet (REDE) esteve nesta semana fiscalizando diversos pontos de Macaé. Os problemas encontrados vão de praças abandonadas, sem manutenção e brinquedos para as crianças a buracos nas vias públicas. Situações constantes no dia a dia da população macaense.

No bairro Novo Eldorado, loteamento situado no Parque Aeroporto, a equipe foi acompanhada pela moradora Patricia Ferreira. Verificaram que a falta de água é constante no local, a maioria das ruas encontra-se com paralelepípedos soltos, falta serviço de capina no meio fio, que impede a passagem nas calçadas, e os moradores convivem com o mau cheiro do esgoto a céu a aberto. “Outro problema é a fiação. Os postes estão com muitos fios embolados, pendurados, e uma hora poderá causar um curto e até um acidente”, destaca o vereador.

No Bosque Azul, os problemas se repetem. Esgoto jorrando nas ruas, mau cheiro e presença de insetos, entulhos e a falta de capina também são situações constantes na vida dos moradores. De acordo com os membros da Associação de Moradores do Bosque Azul, Tiago Queiroz e Deivison Silva, a principal reivindicação é pela construção de uma unidade de saúde e a construção de um parque infantil, ao lado do campo de futebol.

“Temos aqui uma casa abandonada que hoje é situada a associação de moradores, mas apenas estamos lá para que ela não seja invadida. Nesse local poderia ser construída uma unidade de saúde para atender todos do Bosque Azul”, explica os membros da Associação.

Área de lazer para as crianças brincarem também não existe nesses bairros. E nos locais que possuem quadras ou parquinhos falta à manutenção. Assim foi verificado na praça da Nova Macaé, na rua Edir Matos e na Barra de Macaé, Praça Mirante dos Navegantes. “Aguardamos o poder executivo fazer as devidas manutenções, com a troca dos alambrados, pintura e reparo nos brinquedos. Lazer é direito de todos”, lamenta Marvel.

O vereador informa que as indicações dos serviços e o contato com as secretarias responsáveis já foram feitas e aguarda a soluções das demandas nos bairros.