O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba recebeu três representações contra Renato Freitas (PT) por quebra de decoro parlamentar.
O vereador do PT que liderou a invasão de uma igreja católica em Curitiba no último sábado (5) pode perder o mandato. A Câmara Municipal da cidade recebeu três representações contra o vereador Renato Freitas (PT) por quebra de decoro parlamentar.
No sábado, Freitas e um grupo de militantes de extrema-esquerda (PT, PCdoB) invadiram a igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no centro histórico da cidade, e interromperam a missa aos gritos. A invasão foi classificada pelos militantes como um “protesto” pela morte do congolês Moïse Kabagambe em um quisque na Barra da Tijuca, RJ, na semana passada.
De acordo com o Artigo 208 do Código Penal Brasileiro, “impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso” é crime, que pode ser punido com detenção de um mês a um ano, ou multa.
A representações no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba foram protocoladas pelos vereadores Eder Borges (PSD), Pier Petruzziello (PTB) e Pastor Marciano Alves (Republicanos).
Por Portal Novo Norte