A residência de Costa Neto, localizada na mesma edificação da sede do PL na região central de Brasília, foi um dos pontos inspecionados pela Polícia Federal
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi detido pela Polícia Federal na manhã desta quinta (8) em sua casa em Brasília por posse ilegal de arma. A prisão ocorreu durante a execução de mandados de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados por alegações de conspiração para um golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
A residência de Costa Neto, localizada na mesma edificação da sede do PL na região central de Brasília, foi um dos pontos inspecionados pela Polícia Federal. A operação busca esclarecer as acusações de planejamento de um golpe por parte de figuras proeminentes ligadas ao ex-presidente.
Entre os investigados na operação, figuram nomes de alto escalão do governo anterior, como Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública; além de ex-comandantes das Forças Armadas e assessores próximos a Bolsonaro.
A lista de investigados revela a amplitude da operação, incluindo militares de alta patente, ex-ministros e assessores diretos do ex-presidente, demonstrando o nível de investigação em curso sobre as alegações de tentativa de subversão da ordem democrática pós-eleição.