Um novo espaço para negócios imobiliários 

0
659

Mercado imobiliário agora tem um portal para atender Macaé e região

O portal Macaé Imóvel chega com uma proposta inovadora e ousada: reunir num só espaço informações do mercado imobiliário que ofereça segurança ao investidor. O novo site tem como objetivo principal atender a demanda local, que busca praticidade, confiabilidade e um produto da região.

Nesta sexta-feira (7) acontece o lançamento do portal juntamente com o lançamento da primeira edição da Revista Macaé Imóvel, que terá periodicidade trimestral. O coquetel será realizado no Clube dos Empregados da Petrobras (Avenida Atlântica, 1622 – Cavaleiros).

Segundo o diretor do portal Macaé Imóvel, Afonso Frota, o site nasceu da necessidade de oferecer para cidade de Macaé e região uma ferramenta para ajudar a fomentar o setor imobiliária. “Queríamos um portal onde reuníssemos as imobiliárias e corretores da região, oferecendo aos interessados em compra, venda e aluguel de imóveis um veículo de fácil acesso”.

No portal há um espaço para as imobiliárias e corretores habilitados com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) publicarem seus classificados. “No portal, eles terão acesso a uma área exclusiva para colocarem todas as informações sobre sua imobiliária, podendo anunciar de forma ilimitada seus imóveis”, disse Afonso Frota.

Além das sessões de compra e aluguel, há um local reservado para notícias do mercado imobiliário. Há ainda uma aba de serviços, onde você encontra informações sobre consórcio imobiliário, documentação, avaliados – perito, entre outras.

O portal Macaé Imóvel foi estruturado para que cada pessoa ao acessá-lo obtenha as informações de forma rápida e precisa. “O nosso layout é clean e flat, gerando uma formatação limpa e leve para uma melhor disposição do conteúdo para o usuário final”, explicou João Batista, desenvolvedor web.

NAVEGAÇÃO – Três tipos de navegação foram usadas para oferecer mais dinamismo ao usuário. A principal, a de rodapé e a “Breadcrump” (trilha de migalha de pão) tudo isso para buscar um melhor ranqueamento nos motores de busca da web.

“Resumindo, a navegação do portal é simples e intuitiva onde no máximo em três cliques o usuário terá toda informação que necessita para conseguir encontrar o que procura”.

Ainda segundo João, o portal foi desenvolvido na plataforma wordpress com banco de dados MYSQL e com SEO integrado para melhor indexação do Google. Fazem parte deste projeto, além do diretor Afonso Frota, a gerente comercial, Rosângela Canellas e o desenvolvedor web João Batista. E você está esperando o que para participar do portal? Acesse: www.portalmacaeimovel.com.br