UENF abre processo seletivo para o curso de Engenharia Meteorológica

0
1162
Campus UENF Macaé fica situado na Av. Brenand s/n, Parque Industrial Bellavista

Ao todo estão sendo ofertadas 20 vagas para Macaé. Inscrições terminam no dia 27

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso de graduação em Engenharia Meteorológica. Ao todo estão sendo oferecidas 20 vagas para o Campus Macaé.

Desse total, dez vagas são para a modalidade de Reingresso/Ingresso para portadores de diploma. Já as demais para Transferência Externa e Interna.

A inscrição deverá ser feita até o próximo dia 27, das 9h às 12h e das 14h às 16 (dias úteis), na Secretaria da Graduação no Laboratório de Meteorologia – LAMET, Campus UENF Macaé, situado na Av. Brenand s/n, Parque Industrial Bellavista, ou na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UENF), P9 no Campus Leonel Brizola, localizado na Av. Alberto Lamego, nº 2000, Parque Califórnia, Campos dos Goytacazes.

Podem se candidatar à Transferência Externa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação (inscritos em disciplinas ou com matricula trancada) em outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, reconhecidas ou autorizadas pelos órgãos competentes em cursos de Meteorologia, Física, Oceanografia ou Engenharia.

As vagas de Transferência Interna são destinadas a estudantes de Engenharia ou Física que tenham ingressado na UENF pelo SISU e desejam mudança para o curso de Engenharia Meteorológica, devendo estar regularmente matriculados e inscritos em disciplinas nos cursos de origem ou estar com a matrícula trancada por não mais de uma vez.

As vagas na modalidade Reingresso são destinadas a egressos dos cursos de Física ou Engenharia da UENF, enquanto as vagas na modalidade Ingresso para Portadores de Diploma de Curso Superior são dirigidas a diplomados, no ato da inscrição, em cursos de Meteorologia, Física, Oceanografia ou Engenharia, no Brasil ou em outro país, devidamente revalidados, para obtenção de novo título.

Para mais informações, basta acessar o site da instituição: www.lamet.uenf.br. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: secgrad.lamet@uenf.br.

O processo de seleção será composto por prova de redação, realizada no dia 2 de junho, das 9h às 11h, no Prédio do Campus UENF Macaé e no Campus Leonel Brizola, em Campos dos Goytacazes. O resultado será divulgado no dia 6 de junho, no site da UENF (www.uenf.br).

Também será feita a análise de compatibilidade curricular (ACC), com caráter eliminatório, que comprove que o candidato cursou, com aprovação, todos os créditos das disciplinas. As aulas terão início no segundo semestre de 2019, de acordo com o calendário acadêmico.