Os crimes têm ligação com tráfico de drogas e foram registrados nas comunidades da Nova Holanda, Favela da Linha e Centro

Três pessoas foram assassinadas neste fim de semana em Macaé. Os casos chamaram a atenção da população que ainda continua com medo de andar nas ruas, já que a violência parece não dar trégua.

A primeira ocorrência aconteceu no sábado (26), por volta das 17h, quando um homem identificado como Welington Pereira da Costa Silva, de 27 anos, fugiu de um cerco policial, após um intenso tiroteio na comunidade Nova Holanda.

Segundo a PM, a vítima estava em uma motocicleta, e acabou perdendo a direção do veículo e se chocou em uma mureta, na ponte velha da Nova Holanda. Assustados com a violência, moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros à vítima que ainda estava com vida, sendo levado para o Hospital Público de Macaé, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo laudo do IML, a vítima faleceu pela queda, vindo a ter um traumatismo no tórax e rompimento da aorta.

A segunda morte aconteceu por volta das 20h, na comunidade da Favela da Linha, próximo a Linha Vermelha. Weverton de Azevedo Silva, de 28 anos, vulgo ‘Tim Maia’, foi executado a tiros por traficantes rivais do Novo Cavaleiros, na noite do último sábado. Ainda de acordo com a PM, ele era um dos gerentes do tráfico na Favela da Linha. O corpo foi encaminhado para o IML de Macaé, e o caso foi registrado na delegacia da cidade, onde a Polícia Civil investiga o crime. Até o momento ninguém foi preso.

O terceiro crime foi registrado por volta das 21h, no Viaduto, na Avenida Rui Barbosa, próximo a agência bancária. A vítima, ainda sem identificação, de cor negra, de aproximadamente 30 anos, foi executado com três tiros e morreu no local. A polícia investiga o crime.

Crime em Carapebus

Na manhã do último sábado (26), policiais do 32° BPM, procederam na entrada de uma fazenda, na RJ-178, em Carapebus, para verificar um homicídio. Chegando no local encontrou um corpo ao solo e várias munições deflagradas próximo a vítima. Até o momento a identidade do homem não foi identificada, e o corpo foi encaminhado para o IML de Macaé.

Execução em Ingazeira

Na manhã desta segunda-feira (28), a PM registrou mais um homicídio em Macaé. Um homem foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Ingazeira. Segundo informações da PM, a vítima foi identificada como Jean Marques Francisco, de 23 anos. Ele foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira. O corpo foi encaminhado para o IML de Macaé e o caso foi registrado na delegacia da cidade.