TRANSPETRO leva arte do palhaço e do circo para Virgem Santa e Bosque Azul

516
O espetáculo acontece neste final de semana (sexta e sábado - 26 e 27), sendo comandado pela Cia Chirulico de Bonecos e Palhaçaria

Moradores das comunidades macaenses de Virgem Santa e do Bosque Azul ganham investimento social da TRANSPETRO, que leva espetáculos da arte do palhaço e do circo até lá. O espetáculo acontece neste final de semana (sexta e sábado – 26 e 27), sendo comandado pela Cia Chirulico de Bonecos e Palhaçaria, que conquistou os corações da criançada e brilha nos palcos e picadeiros da cidade, ao se consagrar no município com sua proposta de divertir o público infantil e adulto, além de buscar o resgate dos palhaços tipicamente brasileiros.

O evento é promovido pelo Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA, que desenvolve o projeto “De Olho no Duto”, que tem como foco principal oferecer aos moradores das comunidades e às populações vizinhas às instalações dos dutos da TRANSPETRO uma série de atividades culturais, incluindo oficinas circenses, cortejos, espetáculos e rodas de conversas. O projeto percorrerá quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

A companhia é formada por Aline Barbosa (palhaça Margarida), Anthony Brito (palhaço Fornalha) e Débora Dias (palhaça Gabiroba).

Programação em Macaé

Neste final de semana, duas atividades estão marcadas para localidades de Macaé: 26/01 – Virgem Santa, às 16h: cortejo pelas ruas do bairro, às 17h e 20h: oficinas de circo, espetáculo e roda de conversa (na quadra ao lado da Escola Municipal Generino Teotônio de Luna); 28/01 – Bosque Azul, às 15h: cortejo pelas ruas do bairro, às 16h e 19h: oficinas de circo, espetáculo e roda de conversa (na faixa de dutos).