A empreiteira de perfuração offshore Transocean iniciou uma oferta privada de US$ 500 milhões em títulos garantidos com vencimento em 2028 para cobrir, em parte, a aquisição de um navio de perfuração de oitava geração. Essas notas serão garantidas pela Transocean Ltd., Transocean Inc. e uma subsidiária indireta integral que possui e operará inicialmente o navio de perfuração Deepwater Titan.

Embora o prazo de preços e os termos das notas estejam sujeitos às condições de mercado e outros fatores, a Transocean destacou que os recursos líquidos dessas notas serão usados para financiar parcialmente a construção, aquisição, melhoria ou alteração do navio de perfuração Deepwater Titan e para financiar a reserva inicial do serviço da dívida.

Em dezembro do ano passado, a Transocean celebrou a aquisição do navio de perfuração de oitava geração Deepwater Titan, na cerimônia oficial de nomeação da plataforma em Cingapura. Na época, a empresa disse que a embarcação é “a plataforma de perfuração tecnicamente mais capaz do mundo, equipada com dois BOPs de 20.000 psi, carga de gancho de 3 milhões de libras e cinco bombas de lama de 10.000 psi”.

O Deepwater Titan é capaz de perfurar até 12 mil metros e operar em profundidades de água de até 3650 metros. O Deepwater Titan está programado para ser implantado em um contrato de cinco anos no Golfo do México dos EUA.