Trânsito será alterado para desfile cívico

0
548
O desfile começará às 9h30 e será realizado na Avenida Elias Agostinho, na praia de Imbetiba

Desfile contará com o apoio de 30 agentes, veículos e motos da Mobilidade Urbana

A Secretaria de Mobilidade Urbana montou uma operação especial de trânsito para a realização do desfile cívico pelos 206 anos de Macaé, que será realizado na segunda-feira (29), feriado municipal. Para atender à demanda, 30 agentes de trânsito, 10 carros e oito motocicletas estarão distribuídos em ruas de Imbetiba e do Centro para orientar os motoristas sobre as alterações viárias.

O desfile começará às 9h30 e será realizado na Avenida Elias Agostinho, na praia de Imbetiba. No dia do evento, às 5h, os agentes de trânsito já estarão nos locais realizando os bloqueios das vias e acessos onde será realizado o evento.

As avenidas Agenor Caldas e Elias Agostinho terão o acesso fechado aos veículos e estacionamento. A Avenida dos Jesuítas, entre a Agenor Caldas e Rua do Sacramento, também estará com o trânsito de veículos interrompido. A Avenida Papa João XXIII também terá o trânsito fechado, no trecho entre a Rua Teixeira de Gouveia e Avenida Rui Barbosa. Após o desfile cívico, as ruas terão o trânsito liberado.

Os moradores das avenidas Agenor Caldas e Elias Agostinho são informados pela secretaria, com antecedência, sobre a realização do desfile cívico e orientados a não deixarem seus veículos estacionados nestas ruas para facilitar a circulação dos participantes e da população que comparece ao evento.

“Em diversos pontos da Imbetiba teremos agentes para facilitar o acesso, tanto dos participantes do desfile, quanto da população que for assistir às comemorações pelo aniversário de Macaé”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto Lima Oliveira.

Enquanto durar a solenidade, as linhas de ônibus municipais e intermunicipais que passam pelas Avenidas Papa João XXIII e Agenor Caldas, sentido área Sul (viaduto, Cavaleiros, Parque de Tubos, entre outros), terão seus itinerários alterados para as Ruas Teixeira de Gouveia, entrando na Rua Tiradentes e, em seguida, acessando a Avenida Rui Barbosa. Clique na imagem para ampliá-la.