Odebateon
PM realiza patrulhamento ostensivo nas comunidades para coibir novos ataques entre facções criminosas - Arquivo

Inquérito foi aberto na 123ª DP de Macaé para investigar bandidos de facções criminosas que planejam ataques nas comunidades

 

Um outro vídeo gravado na noite de última quita-feira (21), por volta das 23h, e publicado nas redes sociais mostra bandidos armados dentro de um veículo percorrendo por becos e vielas da Favela da Linha, no bairro Cajueiros, em Macaé. As imagens foram registradas pelos próprios traficantes, que, com gritos intimidadores, se dizem integrantes da facção criminosa Amigo Dos Amigos (A.D.A.) e ameaçam bandidos rivais.

No vídeo, os criminosos gritam o nome da facção, xingam e provocam moradores da localidade, gritando expressões como “bota a cara”, ameaçando os adversários e narram a invasão e falam com moradores.

Em outro vídeo, também publicado na internet, os criminosos ostentam armas enquanto caminham pelas ruas do bairro Ajuda de Cima, em Macaé, na manhã de última quinta-feira (21). Entre os suspeitos aparecem adultos e adolescentes. Testemunhas informaram que os criminosos tinham intenção de intimidar moradores e traficantes da comunidade.

A população se sente insegura com os ataques de criminosos, que têm feito, inclusive, vítimas de bala perdida desde janeiro deste ano.

Após os dois incidentes nas comunidades distintas, a Polícia Militar montou um cinturão de segurança para reprimir ações criminosas e realizou patrulhamento ostensivo para coibir disputas entre facções rivais.

Uma das ações foi a utilização do caveirão no bairro Novo Horizonte, após confrontos entre traficantes criminosas rivais. O policiamento segue reforçado.

Veja o vídeo:

Segundo o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, André Henrique, o policiamento conta com três viaturas, revistas em pessoas e carros.

O número do Disque-Denúncia da PM também está sendo distribuído para os moradores. A PM informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2791-5675 ou pelo (22) 2772-3190.

Um inquérito foi instaurado na 123ª Delegacia de Polícia para esclarecimentos sobre o vídeo.
Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações.