Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), 242 detentos que estavam em saída temporária de fim de ano e descumpriram as medidas judiciais foram recapturados.
Um homem de 30 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi preso nesta quinta-feira (28) por violar as condições de sua saída temporária de fim de ano. A recaptura aconteceu na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, após o detento ser localizado pela Polícia Militar. Ele estava fora do limite territorial permitido, conforme indicado por sua tornozeleira eletrônica.
A Polícia Militar foi acionada após a tornozeleira eletrônica do detento emitir um alerta de descumprimento da medida judicial. Os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em São Caetano, conseguiram localizá-lo enquanto ele pilotava um jet ski. Apesar de tentar fugir, foi detido e conduzido ao Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo.
Este incidente faz parte de um contexto mais amplo no Estado de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), 242 detentos que estavam em saída temporária de fim de ano e descumpriram as medidas judiciais foram recapturados. A SSP-SP ressaltou que, após a constatação das irregularidades, todos os presos foram imediatamente reconduzidos às penitenciárias.