PL acredita que vão usar minuta encontrada na casa de Anderson Torres contra o ex-presidente
Membros do Partido Liberal (PL) entendem que o documento apreendido pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, terá a finalidade de abrir uma investigação contra Jair Bolsonaro (PL) a fim de torná-lo inelegível. A informação é da coluna de Bela Megale, de O Globo.
A legenda já antevia essa possibilidade em razão do desenrolar da escalada jurídica que ocorre na Justiça Eleitoral, mas reconhece que agora esse processo deve ser abreviado.
A Polícia Federal (PF) encontrou na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, uma minuta de um decreto para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Minuta é uma forma de esboço de decreto que só ganha validade se assinado pelo presidente da República e publicado do Diário Oficial da União (DOU). Essa medida carece de aprovação do Congresso Nacional.
Correligionários de Bolsonaro compreendem que o cenário político desenhado no momento vai conduzindo o ex-presidente para a inelegibilidade, além de ter aumentado o risco dele ser preso. Mas o partido analisa que tanto o governo Lula, quanto o Judiciário farão um balanço sobre os efeitos dessa decisão que pode instalar o caos na sociedade, bem como torná-lo um mártir político.
Por Portal Novo Norte