Confronto teve início na noite do último domingo (6), por volta das 22h, em uma das vias da comunidade
Uma operação de rotina da Polícia Militar, na comunidade Malvinas, na noite do último domingo (6), por volta das 22h, terminou com um suspeito baleado na mão e preso, durante um confronto que se estendeu por quase duas horas.
A incursão resultou numa troca de tiros na Rua Principal da comunidade, onde cerca de seis homens atiraram contra a viatura policial.
O suspeito baleado não teve a identidade divulgada. Agentes da Polícia Militar socorreram o rapaz e encaminharam para o Hospital Público de Macaé, onde permanece internado e detido na unidade de saúde.
Segundo informações da PM, quando estavam em incursão na comunidade Malvinas, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no local, um grupo de traficantes efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção à viatura.
Com isso, os policiais revidaram a agressão e conseguiram prender um suspeito que acabou sendo baleado. Outros criminosos fugiram do local e até o momento ninguém foi preso.
Durante a operação, a PM apreendeu uma pistola de calibre 9 milímetros, carregador de munição e uma granada. Muitas pessoas correram, houve pânico e tumulto, todos com medo de serem atingidos por uma bala perdida, mas felizmente nenhum pedestre ficou ferido.
O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, e assim que o suspeito tiver alta médica será conduzido para a delegacia da cidade.