Agentes da PM realizam blitzen no bairro Ajuda para capturar criminosos que participaram do intenso tiroteio - Foto Wanderley Gil Arquivo

Policiais militares foram recebidos a tiros por traficantes na madrugada desta quinta-feira (12)

Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 2h, moradores da comunidade das Malvinas, em Macaé, passaram por um momento de tensão após ouvirem muitos disparos de arma de fogo, na Rua Principal da comunidade. De acordo com informações de pessoas que se encontravam na rua, os tiros foram efetuados por criminosos que estavam em uma motocicleta, modelo Falcon, de cor preta, placa não identificada.

O confronto pôde ser escutado por moradores que residem nos bairros adjacentes como Aroeira, Centro, Miramar e Visconde de Araújo.

Na comunidade, quem passava na via pública corria em busca de refúgio, evitando ser atingido por bala, mas felizmente nenhum pedestre ficou ferido.

Na manhã desta quinta-feira (12), várias viaturas fizeram blitzen na localidade, com objetivo de capturar criminosos que atuam na região. A Polícia Militar acredita que o confronto foi ocasionado após o patrulhamento de rotina da polícia e também com a chegada de carga de drogas.

Malvinas, Aroeira, Botafogo e Nova Holanda são áreas consideradas dominadas pelo tráfico de drogas, e confrontos são registrados quase que diariamente. Os moradores vivem pressionados pelo medo. Até o momento ninguém foi preso.

Contudo, as trocas de tiros da madrugada de quinta-feira (12), mostram que a ‘guerra’ pelo comando das comunidades continua.