Muitas pessoas correram, houve pânico e tumulto, todos com medo de serem atingidos por bala perdida
Na noite de última terça-feira (26), por volta das 20h, moradores da comunidade das Malvinas, em Macaé, passaram por um momento de tensão após ouvirem muitos disparos de arma de foto, na principal do local. De acordo com informações de moradores que se encontravam na rua, os tiros foram efetuados por criminosos que estavam em motocicletas e outros estariam próximo o mangue.
Um vídeo que circula pela rede social mostra bandidos efetuando diversos disparos para o alto. As balas traçantes são nítidas.
A Escola Municipal do Botafogo foi atingida por vários tiros nas paredes e nas janelas de vidro. No momento do confronto, as aulas foram suspensas. Ninguém ficou ferido.
Na manhã desta quarta-feira (27), várias viaturas fizeram blitzen na localidade, com objetivo de capturar criminosos que atuam na região. A Polícia Militar acredita que o confronto foi ocasionado após o patrulhamento de rotina da polícia e também com a chegada de carga de drogas.
As comunidades Malvinas Nova Holanda, Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Lagomar, Favela da Linha e Bosque Azul, são áreas consideradas dominadas pelo tráfico de drogas. e confrontos são registrados quase que diariamente. Os moradores vivem pressionados pelo medo.
Contudo, as trocas de tiros da noite de quarta-feira (27), mostram que a ‘guerra’ pelo comando das comunidades continua.