Diretor da rede social chinesa pede que vários setores da sociedade participem da regulamentação da internet no Brasil
Em reunião com os deputados da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, nesta segunda-feira (25), o diretor de Políticas Públicas do TikTok, Fernando Gallo, comentou sobre o Projeto de Lei 2630/2020, o PL da Censura.
Mesmo sendo a favor de uma regulamentação das redes sociais, o especialista pede para que o projeto seja debatido de forma ampla e que tenha como objetivo assegurar um ambiente digital seguro.
– Nós entendemos que a regulação, quando for muito bem sopesada, debatida e construída para durar pode ter um papel importante em assegurar um ambiente digital seguro para todos. Somos a favor da regulação. Agora, nós defendemos que processos regulatórios sejam feitos de forma ampla e aberta, com análise de impacto com base em evidências científicas – disse Gallo.
Ele ainda pediu aos deputados que rejeitassem o requerimento de urgência do PL, mas por 238 votos contra 192, o requerimento foi aprovado.
O representante da rede social chinesa disse ainda que não houve convergência de setores.
– Não houve um debate amplo e multisetorial, em que Governo, Congresso, setor privado, Academia e sociedade civil sentem literalmente na mesma sala no mesmo dia, na mesma mesa, para construir consensos.
A oposição deve tentar reverter os votos para que na próxima semana o texto não seja colocado em votação e, se for votado, que seja rejeitado pela maioria dos votos.
Por portal Novo Norte