O Vereador Thales Coutinho (Podemos) perdeu a batalha contra a Covid-19 - Divulgação

O jornalista e Vereador Thales Coutinho (Podemos) perdeu a batalha contra a Covid-19. Filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Dr.Eduardo Cardoso, que faleceu no dia 21 de junho devido covid -19, o jovem parlamentar faleceu nesta quarta-feira (7). Ele exercia o seu primeiro mandato de vereador e tinha uma carreira promissora pela frente. A Covid-19 interrompeu a trajetória do parlamentar macaense, que completaria 38 anos de idade no dia 10 de setembro. E Macaé recebeu com tristeza a notícia do seu falecimento.

Thales enfrentou um longo período de internação e muita luta pela vida. O ex-parlamentar testou positivo para a Covid-19 no dia 30 de abril e foi internado no dia 2 de maio no Hospital da Unimed, lutando contra as complicações da doença, sendo imediatamente intubado e permanecendo em estado grave por todos esses meses.
No dia 4 de maio, seu quadro agravou e teve que ser intubado, no sábado (5). Os médicos iniciaram Ecmo, mesmo procedimento usado no ator Paulo Gustavo.
Há várias semanas que a equipe médica vem lutando para salvar a vida de Thales, já que os seus órgãos vitais só funcionavam através de equipamentos. O macaense não vinha apresentando melhora no quadro, mas os médicos, mesmo não vendo um prognóstico favorável, lutaram até o final. Ainda não se sabe onde será enterrado.

Jornalista Pós-graduado em Gestão Pública, Servidor Público, ex-secretário de Cultura e Esporte e Vereador de Macaé, Thales promoveu diversos debates na Câmara sobre a demora do governo federal na distribuição de vacinação e foi autor da lei que multa em até R$ 6.290 quem furar fila da vacinação contra covid-19.
Casado com Juliana e pai da pequena Sofia,Thales deixará saudades no campo político e profissional.