Duas pessoas sofreram ferimentos leves no incidente, enquanto um homem de 20 anos foi encaminhado para o hospital com ferimentos na cabeça e nos membros
Nesta sexta-feira (27), um foguete disparado pelo grupo terrorista Hamas atingiu em cheio um prédio residencial na zona oeste de Tel Aviv, provocando um incêndio de grandes proporções. O Magen David Adom, o serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel, relatou que duas pessoas sofreram ferimentos leves no incidente, enquanto um homem de 20 anos foi encaminhado para o hospital com ferimentos na cabeça e nos membros. Além disso, outros foguetes lançados pelo Hamas foram interceptados pelo sistema israelense Domo de Ferro, que é responsável por proteger a região.
Segundo o repórter da CNN Michel Gavendo, que estava no local do ataque, dois disparos de mísseis foram ouvidos na região, o que é considerado um acontecimento raro. O incidente mobilizou não apenas equipes de bombeiros e a polícia, mas também oficiais da guarda de fronteira israelense, que trabalharam na segurança da área. A Defesa Civil fez um apelo para que não haja aglomerações no local atacado, visando evitar possíveis novos disparos e a consequente exposição de mais pessoas a riscos.