O ato de vandalismo foi reivindicado pelo grupo “Levante Ceará”, que publicou fotos e vídeos nas redes sociais, mostrando inclusive a queima de um boneco representando o parlamentar.
O gabinete do deputado André Fernandes (PL-CE) em Fortaleza foi vandalizado por manifestantes de esquerda nesta segunda (1), coincidindo com a data que marca os 60 anos do início do Regime Militar. Fernandes, que é pré-candidato à prefeitura da capital cearense, afirmou que pretende acionar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), buscando apoio para investigar e punir os responsáveis.
O ato de vandalismo foi reivindicado pelo grupo “Levante Ceará”, que publicou fotos e vídeos nas redes sociais, mostrando inclusive a queima de um boneco representando o parlamentar. Fernandes declarou à Coluna do Estadão sua intenção de acionar as autoridades para lidar com a situação.
O incidente é vinculado pelo grupo Levante Ceará à posição política do deputado, associando-o aos eventos golpistas de 8 de janeiro. A ação dos manifestantes e a reação do deputado refletem as tensões políticas e sociais em curso, marcando um episódio de confronto direto entre diferentes correntes ideológicas.
Por portal Novo Norte