Autoridades norte-americanas anunciaram o incidente, revelando que, embora tenham conseguido derrubar um dos drones, outro causou ferimentos leves em alguns militares.

Nesta quinta-feira (19), uma base militar no sul da Síria, onde as forças dos Estados Unidos estão empenhadas na luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico, foi alvo de um ataque surpresa por drones. Autoridades norte-americanas anunciaram o incidente, revelando que, embora tenham conseguido derrubar um dos drones, outro causou ferimentos leves em alguns militares.

Os recentes ataques com drones nas bases dos EUA na Síria vêm na sequência de incidentes semelhantes ocorridos no Iraque nos últimos dias. A base em questão, denominada al-Tanf, está localizada no sudeste da Síria e possui uma localização estratégica, frequentemente utilizada por militantes apoiados pelo Irã para o transporte de armamentos destinados ao grupo terrorista Hezbollah.

Ativistas da oposição síria também relataram um ataque de drones contra uma instalação petrolífera no leste da Síria, que abriga tropas norte-americanas. A situação permanece tensa nas regiões onde as forças dos EUA mantêm presença ativa.