“E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus”
Gálatas 4:6-7

Há uma crise de pais, porque há uma crise de homens! Há uma escassez de pais presentes na vida de seus filhos e a tendência é piorar. O próprio Deus fará com que os homens sejam cada vez mais escassos devido à maldade e iniquidade (Isaías 13:11-12)!

Graças a Deus, o nosso Pai, que nos concedeu pais segundo a Sua vontade, que nos ensinaram o verdadeiro caminho, sejam estes pais naturais ou espirituais e, agora, podemos transmitir aos nossos filhos estes ensinos como nos ordena o Senhor Jesus.

Recebemos do Seu Espírito porque nos tornou filhos. Não recebemos do Seu Espírito porque oramos muito e, assim, merecemos ser cheios do Seu Espírito. Deus não nos dá o Espírito por medida (João 3:34). Ou temos, ou não temos. E se temos é porque Ele nos tornou filhos. Filhos que obedecem demonstram que são cheios do Espírito, cheios do amor do Pai, com desejo de agradar ao Pai.

Deus, o único Pai verdadeiro, que nunca traiu, nunca abandonou; pelo contrário, demonstrou o Seu amor, entregando o Seu único Filho, Jesus Cristo. Lembre-se de desenvolver a sua relação com o Seu Pai Eterno, como Pai. Honre, converse com Ele, obedeça, esteja atento aos Seus ensinos, adore, fale Dele, ame com todo o Seu coração e pratique o que Ele espera de você. Temos um Pai. Não somos órfãos!

Pr. Filipe A. Espindola
Presidente CBN