Treinador não deu pistas de possível time titular, mas vem fazendo alguns testes em campo, principalmente no que se refere ao esquema tático - Divulgação/ Vanderley Corrêa

Mário Júnior projeta grandes jogos, bastante competitivos, mas acredita no potencial da sua equipe na busca pela classificação para a Série A em 2020

Na contagem regressiva para a Seletiva do Campeonato Carioca – série A, o técnico do Macaé Esporte, Mário Júnior, vive a expectativa da sua estreia à frente do Alvianil Praiano pela primeira vez. No próximo domingo (22), o time entra em campo e encara o América fora de casa.

Em entrevista ao jornal O DEBATE, o comandante fez uma breve avaliação do seu trabalho nas últimas semanas. Ele reconhece que alguns ajustes ainda precisam ser feitos, mas exaltou a qualidade do grupo.

“O balanço é positivo. A gente sabe que tem que mudar alguns aspectos do jogo, mas essa semana que passou foi uma que pudemos fazer alguns testes para fazer um jogo-treino e tirar as nossas conclusões”, diz.

Sem dar pistas sobre o possível elenco, Mário Júnior comentou que vem fazendo alguns testes em campo, principalmente no que se refere ao esquema tático. Uma das suas apostas pode ser o 4-2-3-1. “Esse foi um dos que, em termos táticos, tivemos melhor resultado nos treinamentos que a gente fez até agora”, avalia.

Sabendo da sua missão, o técnico falou sobre a estreia fora de casa e ressaltou que, devido ao alto nível de competitividade, é fundamental pontuar a cada jogo. “A responsabilidade é grande. Necessidade de pontuarmos para que a gente saia bem. Um ponto é legal, mas se fizermos os três pontos na estreia, acredito que isso vai dar força para nos classificarmos dentro de casa”, projeta.

O primeiro adversário, o América, é um conhecido antigo. Entre 2008 e 2019, as duas equipes se encontraram nove vezes. O Alvianil Praiano levou a melhor com três vitórias contra duas do adversário, além de quatro empates.

Somente esse ano, foram três confrontos. O primeiro, no dia 6 de janeiro, o América venceu por 1 a 0. Nos dois últimos duelos, no dia 19 de janeiro e 13 de fevereiro, os dois empataram em 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. O Macaé não vence o rival desde 2016, quando terminou com placar de 2 a 1.

Apesar do América ter a vantagem de ter iniciado a pré-temporada antes, Mário enfatiza que o Leão vem focado e irá impor o seu jogo dentro de campo.

“Sempre tem a questão do entrosamento, o América modificou muitas peças, alguns jogadores saíram. Eles também estão em remontagem, talvez em um processo mais acelerado do que o nosso, porque conseguiu começar a treinar antes do que a gente, conseguiu ter uma definição de elenco também antes. Mas eu vejo o nosso time com qualidade para fazer um bom jogo”, destacou.

No entanto, o treinador reconhece que não se deve cantar vitória antecipada. Todas as equipes na competição vêm se preparando na busca do mesmo objetivo. Apesar da responsabilidade ser grande, Mário diz estar animado para esse desafio e projeta grandes disputas.

“Vai ser uma qualidade boa. Serão grandes jogos, competitivos. Hoje você não tem como apontar um favorito porque quando o campeonato começa, muita coisa acontece”, finalizou.

Alvianil Praiano vence o segundo jogo-treino

Já nos preparativos finais para o Cariocão, o Macaé realizou, na última sexta-feira (13), mais um jogo-treino. Depois de vencer o Búzios, anteriormente, por 1 a 0, dessa vez o Leão goleou a Seleção de Macabu por 5 a 2. O jogo aconteceu no Moacyrzão.

Os gols do Alvianil Praiano foram marcados por Matheus Babi, Gerson, Wellington Júnior, Kassio e um contra.