Brasileira busca sua primeira vitória na organização diante de canadense

Em busca da primeira vitória no Ultimate, a atleta brasileira Talita Bernardo, da equipe IFTeam de Barra de São João-RJ, encara a canadense Sarah Moras, na categoria peso-galo, no UFC Moncton, no Canadá, no próximo sábado (27).

Acompanhada do treinador Josimar Júnior, Talita Bernardo embarca para a cidade canadense nesta segunda-feira (22). A brasileira diz estar confiante em obter sua primeira vitória no UFC. “Estou muito bem fisicamente. Estou com o peso super controlado para poder bater e busquei treinar um pouco mais de trocação, mais movimentação. Fiz uma preparação acima da média. Tive tempo de analisar tudo sobre a minha adversária, fazer a estratégia baseada nisso e treinar as partes que precisava melhorar. Quero entrar no octógono e fazer o meu melhor. Desta vez a vitória virá para o Brasil”, disse a confiante Talita.

Aos 31 anos de idade, a brasileira tem cinco vitórias e três derrotas na carreira profissional. Apesar de duas apresentações malsucedidas no UFC, Talita Bernardo não considera que a pressão pela vitória influenciará o desempenho no combate. “Estou muito tranquila psicologicamente. As minhas duas lutas anteriores serviram como aprendizado e experiência. Vencer e perder faz parte do esporte. Fiquei um pouco decepcionada com o revés, mas não posso ficar pensando no que já passou. O foco é sempre a próxima luta. Estou com a minha estratégia pronta. Agora é lutar focada na vitória. Tenho certeza que desta vez o resultado será diferente”, comentou.

Mesmo com o tempo de preparação que teve, Talita quer evitar desgastes desnecessários no combate. A brasileira vai tentar levar a luta para o chão, mas planeja surpreender em pé antes de colocar seu carro-chefe em prática.

“Previsível creio que é, porque todo mundo sabe. As pessoas que lutam comigo já acham que vou querer levar para o chão, acham que só sei fazer isso. Então acho que vou surpreender um pouco mais porque não vou mostrar a hora da queda. Vou encurtar e trocar até o momento que achar adequado, porque levar para o solo exige muita força e, para poder controlar isso, sem gastar energia à toa, tem que entrar no momento correto e isso fará toda a diferença”, concluiu.

A adversária Sarah Moras foi revelada no TUF 19. Com o mesmo cartel de Talita Bernardo – cinco vitórias e três derrotas – a canadense tem quatro lutas no UFC, e soma dois triunfos (diante de Alexis Dufresne e Ashlee Evans-Smith) e dois reveses (contra Jéssica Bate-Estaca e Lucie Pudilova)