Os artistas Silvio Grego. Beatriz Mignone e Luciano Pinto Pauferro

A Galeria Café com Arte realiza a mostra coletiva ‘GrepaumiG – O Movimento das Cores,’ de 18 de março a 05 de abril

Artistas da cidade iluminam vitrine de arte com a beleza de seus talentos. Trata-se da exposição ‘GrepaumiG – O Movimento das Cores’, que será inaugurada no próximo dia 18 de março na Galeria Bia Café com Arte, na Praia dos Cavaleiros, exibindo obras de três amigos apaixonados por arte, pelas cores e pela cultura. A mostra é composta de 30 obras em óleo e acrílico sobre tela dos artistas plásticos Luciano Pinto Pauferro, Beatriz Mignone e Sílvio Grego.

 
A exposição ficará aberta para visitação pública em cartaz na Galeria, a partir do dia 18 de março até o dia 05 de abril de 2020 no horário de funcionamento do Café – de terça a sexta-feira das 14h às 19h e domingo das 9h às 13h. A entrada é franca.

Segundo a Curadora da Galeria Bia Café com Arte, artista plástica Beatriz Mignone, o três amigos se reúnem, nesta mostra, para apresentar ao público de Macaé suas pinturas em abstrato e surrealismo. Na oportunidade, os artistas estarão recebendo os convidados em meio a coquetel. “Nós artistas vamos mostrar nossos trabalhos inéditos, retratando e expressando nossos sentimentos e gosto pela arte”, declarou a artista.

Exposição ‘GrepaumiG – O Movimento das Cores’
Data: de 18 de março a 05 de abril
Local: Galeria Bia Café com Arte – Av. Atlântica, 1690 – Cavaleiros

Luciano Pinto Pauferro

Nascido em Brumado (BA), Luciano Pinto Pauferro vive em Macaé desde 2010. É artista plástico, músico e poeta. Ministra aulas de pinturas, desenhos e violão popular. Atua com arte desde os 12 anos de idade.

Em 2009 criou seu próprio estilo e técnica de pintura, o qual denominou de ‘Lume’. No ano 2010 participou de coletivas em New York, em Massachusetts (Estados Unidos), e mandou 21 obras para uma vernissage em Kleve na Alemanha. Participou de vários salões de Artes Plásticas, destacando o Salão de Artes Plásticas e de Literatura em Arraial do Cabo-RJ, onde recebeu Medalha de Prata com a Poesia O Ser do artista. Participou do I Festival de Poesia “Encontro, Ação e Poesia” em Macaé, em Nov\2013 com prêmio de melhor Intérprete, com a poesia Gota d’água. Expôs na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói.

No ano de 2016, dedicou-se ao Projeto Monet por Luciano Pauferro, pintando obras famosas de Oscar Claude Monet, com o objetivo de mostrá-las em galerias de museus e fundações de cultura do estado do Rio de Janeiro. Contatos pelo e-mail Lucianopauferro@hotmail.com.

Beatriz Mignone

Natural da cidade de Mimoso do Sul (ES), Beatriz Mignone Viana Rosa escolheu a cidade de Macaé para viver, onde está radicada desde 1983. É funcionária aposentada do Banco do Brasil, Bacharel em Psicologia e trabalha atualmente com artes, respondendo pela direção do Bia-Atelier de Artes, que funciona na Praia dos Cavaleiros em Macaé, atendendo crianças de 03 a 80 anos de idade, ensinando o que ela mais gosta: pintar.

Bia, como carinhosamente é conhecida, conheceu o mundo das artes através de sua mãe Zóra Mignone. É autodidata em pintura a óleo e acrílica sobre tela há mais de 35 anos, aprofunda seus conhecimentos com leituras e visitas constantes a Museus, galerias de artes e exposições. Eclética, gosta de experimentar todas as técnicas e novidades.

Participou de várias exposições individuais e coletivas com trabalhos de pintura sobre tela e artesanato, tendo obras em vários Estados do Brasil e no exterior. Participou de exposição de pintura em Honfleur-França, de diversos Salões de Artes – Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre – sendo premiada em todos eles. e-mail: biaatelier@hotmail.com.

Silvio Grego

Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Grego começou sua vida de artista muito cedo. Sua primeira influência foi o cubismo. Estudou artes na Escola de Artes Visuais, em 1974 fez curso de pintura com o professor Giangindo Bonfanti, estudou gravura em metal, história da arte, desenho e fez oficina de escultura contemporânea adquirindo conhecimento e aumentando suas habilidades artísticas. Em 1980 fez faculdade de arte contemporânea na Universidade de Minas Gerais UFMG.

Fez capas de livros para vários escritores da região. Em 1990 começou a organizar salões de artes, o artista tem um destaque especial na arte de instalação artística com vários temas e participação em concurso e editais de Cultura. Em 2010 cria o ANFAV Associação Norte Fluminense de Artes Visuais. Participou de várias exposições, coletivas e individuais, pelo Brasil, colecionando medalhas de honra ao mérito e deixando sua obra como marca do grande artista que é.