Com apenas 14 anos a atleta já coleciona 24 medalhas e dois troféus

“A medalha foi meu presente de Dia das Mães”, disse a atleta que busca patrocínio para as próximas competições 

A karateca macaense, Taís Menezes que pouco a pouco vem conquistando pódios nas competições, levou a medalha de ouro no último final de semana, na terceira seletiva do Campeonato Estadual, realizada no último sábado, no Parque Olímpico na Arena Carioca 1 – Rio de Janeiro.

“Seletiva sempre é um campeonato difícil, todos os atletas querem conquistar sua vaga para o Campeonato Brasileiro, é necessário muita concentração e foco, errar nada ou o menos possível”, disse a atleta.

Com apenas 14 anos a atleta já coleciona 24 medalhas e dois troféus. Do total de medalhas, 13 são de ouro; 6 de prata e 5 de bronze. Já o troféu foi de melhor atleta do ano em sua categoria, em 2016 e 2017.

Só este ano Taís já conquistou quatro medalhas (três de ouro e uma de prata) em quatro competições. Mas em meio a dedicação ao esporte e todo esforço da família e amigos para participar das competições, devido a falta de patrocínio a atleta nem sempre pode competir. “Está cada dia mais complicado, se ela não participar de competições importantes não vai conseguir ranking para pleitear vaga na seleção brasileira de karatê. Precisamos de ajuda”, pediu a mãe da atleta.

Taís atualmente integra o time da Academia Samara Jardim, que é devidamente federada e uma das poucas da Região dos Lagos a levar atletas para competições estadual, nacional e internacional.

Os treinos da atleta acontecem todos os dias, de 18 às 20h. Já durante o dia a jovem atleta dedica seu tempo aos estudos.

Interessados em ajudar a atleta podem fazer contato com a mãe dela, Jacqueline, pelo telefone (22) 98854-3645.

Recentemente a atleta participou do Arnold Classic América do Sul – considerado o maior evento de esporte e saúde fitness da América do Sul e garantiu a medalha de prata no kumitê (luta) recebendo assim o título de vice-campeã na competição.

Vale lembrar que o Karatê é uma arte marcial milenar e traz como princípio os seguintes lemas: formação de caráter, fidelidade, esforço, respeito acima de tudo e aversão à agressividade.

Só em 2017 a atleta conquistou seis medalhas de ouro, duas de prata e quatro medalhas de bronze. Os títulos foram obtidos nas seguintes competições: 1ª Etapa Estadual de Karatê Esportivo – promovido pela LIKERJ (onde ela foi Campeã na categoria KUMTE); 2ª etapa estadual de Karatê Esportivo – também pela LIKERJ (terceiro lugar na categoria Kata); 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Esportivo – pela LIKERJ (Campeã na Categoria KUMITE e 3º lugar na Categoria Kata); 1º Trajano Open de Karatê – FKERJ (Campeã na categoria KUMITE e vice-campeã na categoria Kata); Copa Brasil de Karatê – pela LIKERJ / CEEBK (Campeã na Categoria KUMITE e Kata); Brasileirão de Karatê – LiKERJ / CEEBK (Campeã na Categoria Kumite em equipe), vice-campeã na categoria KUMITE e terceiro lugar na categoria Kata).

Este ano, a atleta participou também da IX Copa Leão de Karatê – FKERJ onde conquistou o terceiro lugar na categoria KUMITE.