feminicidio-policia-odebateon
O caso foi registrado na 120ª DP de Silva Jardim, e o suspeito foi levado para o IML de Macaé, para a realização de corpo de delito

Elza Maria de Brito Rosa, de 36 anos, teve ferimentos na cabeça e no braço, e segue internada em estado grave

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, em Silva Jardim, no interior do Rio. Segundo a Polícia Civil, Antônio Marcos de Souza é suspeito de ter usado um enxadão para tentar assassinar Elza Maria de Brito Rosa, de 36 anos, na madrugada do último domingo (24). A mulher teve ferimentos na cabeça, no braço esquerdo e está internada.

Os dois moravam no bairro Fazenda Brasil e estavam juntos há cerca de um mês. Segundo a família, as agressões começaram dentro da residência do casal e continuaram do lado de fora. “Ela estava deitada e, de repente, ele chegou com um enxadão e começou a agredi-la. Aí ela só foi acordar no hospital. Ele ainda a carregou para o quintal e começou a jogar água na cabeça dela. Foi então que os vizinhos me ligaram”, relembra Luciana Rosa, de 37 anos, irmã da vítima.

De acordo com a família, a mulher teve perda de massa encefálica, passou por uma cirurgia e precisou raspar parte da cabeça, onde levou vários pontos. Ainda conforme o relato de familiares, Elza está consciente, e em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. O estado de saúde dela é gravíssimo.

Além dos ferimentos na cabeça, a vítima também teve o braço esquerdo atingido, segundo a irmã. O caso foi registrado na 120ª Delegacia Policial de Silva Jardim e encaminhado para o IML de Macaé para fazer exame de corpo de delito. A Polícia Civil apreendeu a ferramenta utilizada no crime e tenta esclarecer as circunstâncias do ocorrido.