Suspeito de ter matado o bebê se entrega à polícia

0
971
Um homem foi detido em Conceição de Macabu durante a Operação S.A - Arquivo

Padrasto se entrega à Polícia Civil, onde confessou o crime para os agentes, na noite de quarta-feira (26)

O suspeito de ter matado o bebê de 9 meses, na última segunda-feira (24), em Conceição de Macabu, se entregou à Polícia Civil, na noite de quarta-feira (26). A informação foi repassada pela própria delegacia da cidade, que informou que o padrasto se apresentou à 122ª DP de Conceição de Macabu e confessou o crime.

Durante todo a manhã de quinta-feira (27), a equipe de reportagem do jornal O DEBATE tentou falar com o delegado titular da 122ª DP, Jorge Veloso, mas não conseguiu o contato.

Até o início da tarde de quinta-feira (27), o suspeito não havia sido transferido para o presídio do município de Campos do Goytacazes, onde permanecerá até o julgamento.
De acordo com informações, o padrasto se apresentou à delegacia, tarde da noite, para evitar constrangimento e até mesmo para garantir a segurança, evitando assim possivelmente linchamentos por parte da população.

Relembre o caso – Um bebê de nove meses, identificado como Ícaro, morreu após ter sido encontrado com sinais de espancamento, na segunda-feira (24), no bairro São Henry , em Conceição de Macabu. A Polícia Civil apontava o padrasto da criança como principal suspeito.

Segundo os policiais, os parentes do bebê o encontraram em casa com marcas de agressão. A criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Ana Moreira, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a direção do hospital, o bebê foi encontrado sem algumas unhas e chegou ao local com parada cardiorrespiratória. A equipe médica fez tudo o que pôde para tentar reanimar a criança, mas não foi possível.