Suspeito de matar enteado em Macaé é preso em Cabo Frio

0
1051

Alysson Correia Viana, de 19 anos, foi baleado pelos traficantes, na Comunidade Buraco do Boi, na Região dos Lagos. Sepultamento da criança aconteceu na manhã desta terça (12)

A Polícia Militar de Cabo Frio prendeu, no fim da manhã desta terça-feira (13), Alysson Correia Viana, de 19 anos, o principal suspeito de ter sequestrado e assassinado o enteado, Henzo Gabriel Machado, de dois anos e oito meses, em Macaé.

A criança foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (12), dentro de um valão, na Rua Vitória Régia, próximo ao Detran, no bairro Aroeira, em Macaé.

Alysson foi agredido e baleado no braço direito por criminosos da Comunidade Buraco do Boi, localizada na Praia do Forte, onde estava escondido desde o último domingo (11), quando cometeu o crime.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle, e em seguida, foi preso pela Polícia Militar, após uma denúncia anônima dos moradores da localidade.

Alysson foi encaminhado para a 126ª DP de Cabo Frio e foi transferido para a 123ª DP de Macaé, onde o crime aconteceu.

De acordo com relatos de parentes da vítima, Alysson discutiu com a companheira – mãe da criança, identificada como Sabrina Machado dos Santos -, na manhã de domingo (11), depois levou o menino de casa e disse que iria matá-lo.

Ainda de acordo com os familiares, o criminoso resolveu tirar a vida da criança por não aceitar o fim do relacionamento com Sabrina, e segundo informações, ela está grávida de cinco meses.

Segundo informações do delegado da 123ª DP de Macaé, Rodolfo Maravilha, existe a possibilidade que o criminoso jogou a criança viva dentro do valão e teria morrido afogada, porém só o laudo vai poder confirmar.

“O autor ameaçou a mãe da vítima de morte, rasgou alguns documentos pessoais dela e disse que iria matar a criança”, explicou o delegado.

Laudo da morte

O próximo quebra-cabeça da Polícia Civil de Macaé é saber se Henzo Gabriel foi estrangulado e depois jogado no valão ou se o criminoso jogou a criança viva dentro do valão que acabou morrendo afogado. Porém, essa informação, só poderá ser confirmada após a emissão do laudo da perícia que será emitida na próxima segunda-feira, dia 19.

Corpo de Henzo é sepultado sob forte comoção

Parentes e amigos da família de Henzo Gabriel Machado, compareceram ao Cemitério Memorial Mirante da Igualdade, no bairro Virgem Santa, para dar o último adeus ao menino que morreu brutalmente assassinado no último domingo (11).

Durante a cerimônia fúnebre, familiares e amigos pediam para Deus confortar os corações e pediam também a justiça divina.

Henzo Gabriel Machado, de 2 anos, foi sepultado no início da manhã de terça-feira (12) – Foto Divulgação

O velório ocorreu desde a noite da última segunda-feira (12), e o sepultamento ocorreu às 9h desta terça. A escola-creche Emei Eleia Tatagiba, localizada no bairro Jardim Santo Antônio, onde a criança estudava, decretou luto e as aulas também foram suspensas nos períodos da manhã e tarde.