Vereador Maxwell Vaz solicita pericia técnica nos documentos recebidos do Poder Executivo
A falta de autenticidade nas assinaturas dos documentos enviados pelo Poder Executivo à Câmara de Municipal de Macaé pode gerar uma séria investigação. Na última terça-feira (19), o retorno às sessões legislativas foi abalado pela denúncia do vereador Maxwell Vaz (SD), que solicitou perícia técnica nos documentos recebidos.
De acordo com o parlamentar os vetos nas emendas têm assinaturas graficamente diferentes umas das outras. “Antes de colocar em votação estou requerendo uma perícia nas assinaturas do prefeito. A assinatura é irreconhecível. Cada documento tem uma assinatura diferente. Estou incomodado com isso. A Câmara precisa tirar essa dúvida”, solicitou.
CONVÊNIO COM CIEE – A possibilidade de ampliação de vagas de estágio através de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi debatida nesta semana na Câmara Municipal. O vereador Maxwell Vaz apresentou um requerimento que solicita informações sobre a viabilidade de fazer um convênio com o CIEE incluindo a própria Câmara, o Programa de Estágio.
O parlamentar defendeu a necessidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho na atual falta de oportunidades. “Criticam muito os jovens porém não dão oportunidade para eles. Precisamos criar essas vagas, fazer convênios e colocá-los para trabalhar. Temos vários setores da Câmara que poderiam receber essas pessoas, como a administração, o jurídico, a comunicação, entre outros”, lembrou.
O CIEE é associação filantrópica que desenvolve programas relacionados ao estágio de estudantes. O requerimento foi aprovado com unanimidade.