Com Paulo Lima Quarteto, o Clube da Bossa celebra o aniversário de 65 da Bossa Nova, em Macaé, prestando merecida homenagem aos criadores do gênero musical que ajudou o Brasil a se tornar conhecido no cenário artístico internacional. O show acontece nos próximos dias 27 e 28 de julho (quinta e sexta-feiras), no Zampa Gastronomia.
O Paulo Lima Quarteto é formado pelos seguintes músicos: Paulo Lima (piano e violão), Wagner Moreira (sax e flauta), Leib Moraes (contra-baixo), Malaca (percussão).
A celebração conta ainda com participação especial do gaitista Humberto Cure, dos violonistas Maurício Moreira e Rubem Almeida, e de outros músicos convidados.
O músico Paulo Lima ressalta a importância dessa celebração para a música brasileira e fala sobre as suas expectativas quanto a este show. “A nossa proposta é justamente promover a retomada de eventos do Clube da Bossa, no sentido de abrir espaços para os talentos de Macaé e região mostrarem sua arte”, declarou o músico.
A expressão “Bossa Nova” já existia e significava qualquer coisa diferente, fora do comum e um dia foi usada para designar a nova música que surgia no horizonte, e assim foi, mudando para sempre a história da música brasileira e internacional, pois como sabemos, percorreu e ainda percorre o mundo. Recentemente, pela perda irreparável de Astrud Gilberto, musa que com sua doce e encantadora voz imortalizou a popularíssima “Garota de Ipanema”, gravada no lendário LP Getz / Gilberto com o saxofonista jazzista norte-americano Stan Getz, João Gilberto e Tom Jobim no piano, lançado nos EUA em 1964, ocupando na época o primeiro lugar nas paradas de sucesso das rádios americanas, novamente se fez notícia nos jornais e revistas americanas e européias ficando mais uma vez em lugar de destaque nas rádios de todo mundo. Atualmente a Bossa Nova se faz presente pela sua importância no cenário musical internacional, pois a beleza e modernidade das composições do Maestro Soberano Tom Jobim e outros tantos compositores permanecem atuais, sempre nova e com o frescor da sua juventude, tanto é que não deixa por menos continuando sendo gravada pelos grandes nomes do Jazz americano, cantoras e outros tantos intérpretes. Como disse Vinicius de Moraes certa vez “A Bossa Nova voltou mais uma vez para ficar por toda a vida”.
Ficha Técnica
Show Bossa Nova 65 anos – Paulo Lima Quarteto (Paulo Lima, Leib, Wagner e Malaca) & Convidados
Dias: 27 e 28 de julho
21h
Local: Zampa Gastronomia – Rua Alzira Hipólito dos Santos, 130 Bairro da Glória – Macaé
Reservas de mesa: (22) 99734-6592.
Por jornalista Isis Maria Borges