Subvenção para o Sentrinho é mantida

330
Vereador Guto Garcia

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou na terça-feira (22), por unanimidade, o projeto do Executivo que dá continuidade à subvenção aos projetos da Escola Sentrinho.

Incluída na pauta de votação, em primeira discussão, a matéria pôde ser votada, por um pedido do vereador Marcel Silvano (PT), garantido pelo plenário. “Precisamos votar o projeto com a velocidade que o Sentrinho merece. Precisamos garantir esse apoio a uma instituição que representa o bom trabalho prestado pelo terceiro setor, não encontrado pela sociedade no serviço público”, defendeu o vereador.

Guto Garcia (MDB) explicou que o projeto encaminhado pelo governo visa dar continuidade ao auxílio garantido à instituição, prorrogando a subvenção por mais um ano. “É bom deixar claro que o Sentrinho está recebendo normalmente todos os meses. O projeto é para garantir a continuidade da subvenção”, explicou Guto.

Escola Sentrinho

A Sociedade de Ensino e Terapia Macaense (SENTROM), conhecida como Escola Sentrinho, é uma associação sem fins lucrativos mantida por parcerias com empresas privadas e órgãos públicos. Segundo a direção do estabelecimento, a Escola Sentrinho é um projeto educacional que visa a inclusão do ser humano nos diversos espaços sociais.
Fundamentada no respeito ao direito de ser diferente, a escola oferece aos cerca de 180 alunos com deficiência a oportunidade de construir e fortalecer suas potencialidades a partir de uma visão integrada do ser humano.