Startup Macaé: Projetos inovadores na área de Educação

0
544
Startup Macaé é uma plataforma de conexão entre empreendedores, universidades, governo e empresas

A ideia é desenvolver negócios inovadores, fortalecendo o ecossistema da região de Macaé

Com a proposta de desenvolver negócios inovadores, o Programa Startup Macaé tem projetos na área de Educação. As empresas American Insight, Nextale, Facool e SOS Monitoria são iniciativas que recebem apoio tecnológico, além de espaço físico para colocarem em prática suas ideias. O Programa Startup Macaé é uma plataforma de conexão entre empreendedores, universidades, governo e empresas, com 33 iniciativas, organizadas em três modalidades. As áreas são de desenvolvimento, apoio e iniciação tecnológica. Elas atendem eixos como sustentabilidade, educação, saúde, indústria 4.0, governo e sociedade.

A American Insight empodera pessoas por meio da língua inglesa, usando inovação e técnicas de gestão. A Nextale é um aplicativo mobile que oferece experiência literária imersiva que diverte, emociona e educa. Com o uso de efeitos sonoros e visuais, são criados gatilhos que levam o leitor juvenil para dentro de histórias de aventura e fantasia.

Para facilitar e incentivar o estudo durante a vida acadêmica, a Facool Produtos Universitários desenvolve e aperfeiçoa produtos. Já a SOS Monitoria é uma plataforma universitária que conecta alunos e monitores, possibilitando um meio rápido para solução de dúvidas urgentes, aulas particulares e renda extra aos estudantes.

Startup

O Startup Macaé é um programa desenvolvido em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, vinculada à Secretaria de Educação, com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A ideia é desenvolver negócios inovadores, fortalecendo o ecossistema da região de Macaé, além de proporcionar uma ambiência favorável para inovar. A Prefeitura de Macaé inaugurou espaço, em abril deste ano, na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2.975, bairro Cavaleiros, marcando, oficialmente, o início dos trabalhos do programa. No local são realizadas diversas atividades, além do desenvolvimento dos projetos.