Solar dos Mellos reinicia agenda de visitações

327
Visita guiada de alunos da rede municipal à exposição sobre Antonio Alvarez Parada no Solar dos Mellos

Com o fim das férias escolares, o Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé está reiniciando a agenda de visitações ao patrimônio histórico, cultural e turístico da cidade. A agenda vai contemplar os projetos Visita Guiada e Lugares de Memória para atender as escolas e os grupos organizados. As visitas serão reabertas nesta quarta-feira (21), às 9h.

O projeto Visitas Guiadas promove a integração do museu com as escolas, proporcionando conhecimento mais estreito sobre a história e personalidades de Macaé, levando os alunos para o ambiente em que se encontram o acervo e as informações. As visitas acontecem todas as terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Lugares de Memória é o projeto de visitação que faz um tour histórico, cultural e turístico, transportando os alunos através dos cenários que compõem o patrimônio, como o Forte Marechal Hermes, a Rua da Praia e a Igreja de Santana. O projeto Lugares de Memória atende toda quarta-feira, pela manhã e à tarde.

Para fazer o agendamento, os dirigentes das escolas e representantes dos grupos devem entrar em contato com o Solar dos Mellos (2759-5049) e marcar a visita com o coordenador dos projetos, Bruno Rodrigues. O Solar fica localizado à Rua Conde de Araruama, 248 – Centro.