Redução do número de passageiros foi de 75%, o que impactou drasticamente no equilíbrio financeiro das operações da SIT Macaé - Arquivo

SIT

O sistema de transporte está ameaçado, a empresa busca recurso financeiro emergencial para garantir a continuidade de suas atividades e a prestação dos serviços à população. Com a pandemia, a redução do número de passageiros foi de 75%, o que impactou drasticamente no equilíbrio financeiro das operações da SIT. A empresa afirma que está no limite e com dívidas acumuladas em R$ 21 milhões e sem recursos para manter a frota nas ruas.

TRE

No próximo dia 24, será realizado o evento Democracia Digital – Eleições 2020, sobre combate à desinformação. A ação será realizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em parceria com o TRE-RJ, que será dividido em duas etapas ao longo do mesmo dia. Na primeira parte, será conduzido o debate e a segunda parte será uma oficina de checagem com várias dicas práticas de como é possível verificar a veracidade de uma informação. O evento é destinado aos jornalistas da região.

SAÚDE

O município de Rio das Ostras está construindo um heliponto em frente ao Hospital Municipal, que brevemente estará em operação, permitindo o pouso e decolagem de helicópteros. O objetivo é garantir mais segurança, conforto e agilidade no transporte de bebês com problemas clínicos específicos, que precisam de tratamento em outras cidades. As transferências de pacientes recém-nascidos poderão ser realizadas de forma mais adequada e com maior comodidade.

ESCOLA

A prefeitura de Macaé assume a Escola Estadual do Lagomar, pois aguarda permissão do Governo do Estado, por intermédio de convênio que visa permitir que a municipalidade que assuma responsabilidade pela conclusão da obra, para isso, fazendo uso do erário municipal. Enquanto o convênio não se oficializa, fica claro o prejuízo à população que, além de não ter a unidade de ensino, objetivo principal, o abandono local.

MENINGITE

Em Macaé, a Secretaria de Saúde já disponibilizou a vacina meningo ACWY na Casa da Vacina, no setor de vacina do Pronto-socorro do bairro Aeroporto e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia Saúde da Família (ESF). É importante procurar a unidade próxima de sua residência e ficar atento aos dias e horários de vacinação. A vacina é destinada aos adolescentes entre 11 e 12 anos de idade .

SEGURANÇA

O 32º BPM de Macaé recebeu 29 policiais militares na última quinta-feira (16), com a proposta de atuação em um novo modelo de policiamento orientado para o problema. As ações terão como foco a redução dos homicídios, roubos de veículos e de outros delitos que mais afetam a região. Também foram apresentadas algumas características em relação aos bairros e as comunidades onde os policiais atuarão de forma mais efetiva.

CONQUISTA

DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Córrego do Ouro, 2º Distrito de Macaé, ganhou uma repaginada no visual na área externa e nos próximos dias a parte interna do posto também será beneficiada. A obra teve apoio da iniciativa privada e da prefeitura de Macaé. Moradores da localidade pedem ampliação do efetivo de policiais devido aos assaltos diários que têm amedrontado a região serrana.

INSS

A agência do INSS de Macaé realiza apenas atendimento remoto que pode ser realizado através da Central Telefônica 135, de segunda a sábado, de 7h às 22 h, exceto feriados, de forma gratuita de telefones fixos e com tarifa local quando a ligação é efetuada de celular, ou ainda pelo site meu.inss.gov.br ou aplicativo MeuINSS. O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 deste mês.

ESPORTE

O jovem atacante Richard, de 19 anos, se tornou o foco das atenções no Macaé Esporte. Cria das categorias de base do clube, o jogador recebeu oportunidade entre os profissionais na reta final do Campeonato Carioca ao lado dos também companheiros de sub20, Antônio e Dudu. Os pouco mais de quinze dias de treinamento em Xerém foram suficientes para chamar atenção de equipes do Brasil e até mesmo do exterior.