O relatório aponta que para cada R$ 1 bilhão investido em empreendimentos de refino petrolífero devem ser gerados 13,4 mil empregos diretos e 879 indiretos no estado - Divulgação

Trabalhadores desembarcaram no último domingo (12), com sintomas da doença

 

O Sindipetro-NF recebeu denúncia que a plataforma P-31, na Bacia de Campos, está com cerca de 20 casos de Covid-19 a bordo. Alguns trabalhadores desembarcaram e esse número chega a 32 casos suspeito, sendo 11 confirmados pelos próprios colegas de trabalho.

Por conta dessa situação, equipe de profissionais da saúde da Petrobrás embarcou na semana passada, para fazer o teste rápido e coletar material para o PCR dos trabalhadores que estavam embarcados. Além das testagens para Covid-19, a plataforma passou por uma desinfecção e o vôo de troca de turma foi cancelado devido ao grande número de pessoas contaminadas na plataforma.

O Sindipetro-NF segue acompanhando os casos de COVID-19 entre os trabalhadores da Bacia de Campos e reforça a importância da emissão das CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho) para garantia de direitos. Outra ação que está sendo feita é a pressão nos gestores da empresa e envio de denúncias aos órgãos fiscalizadores, incluindo a Agência Nacional de Petróleo.