O colégio responsável pelo teatro foi pressionado pelos pais a cancelar a apresentação de humor
O Teatro Murialdo, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, receberia o humorista Tiago Santineli no dia 20 de março para apresentação do stand-up chamado Antipatriota.
O cartaz mostrava Tiago vestido com uma camisa vermelha com símbolo comunista e uma faca nas mãos com marcas de sangue criando uma suástica.
Os elementos do cartaz de divulgação da peça mostram apoiadores de Jair Bolsonaro e um deles ajoelhado no chão com o cabelo e o nariz do palhaço Bozo.
Diante da polêmica criada na cidade, a direção do teatro resolveu cancelar a apresentação.
– O Teatro Murialdo torna público o cancelamento do contrato com a produtora responsável pelo evento Stand UP – Antipatriota – Tiago Santineli, programado para o dia 20 de maio de 2023, às 20h – diz o comunicado.
Muitos internautas se revoltaram contra o teatro, falando em censura e perseguição a artistas.
Com quase meio milhão de seguidores no Instagram, Tiago falou que “os bolsonaristas de Caxias do Sul” se mobilizaram para cancelar a apresentação. O humorista ainda expôs alguns críticos na publicação, questionando qual foi o posicionamento dos mesmos quando um padre da congregação Josefinos de Murialdo foi condenado por armazenar e transmitir conteúdo pornográfico infantil.
O religioso em questão faz parte do instituto que mantém tanto o teatro que havia contratado o humorista, quanto o colégio e ainda uma faculdade na cidade de Caxias.
– Se eu soubesse se tratar de um lugar com esse histórico jamais teria aceitado que meu espetáculo fosse levado pra esse ambiente, pois não quero meu nome vinculado a uma instituição dessas e muito menos permitiria que o dinheiro de quem me segue fosse destinado pra um lugar desses. Obrigado aos que ajudaram a cancelar esse show, me dando esse grande livramento pra mim e pra quem iria no show – escreveu o humorista.
Potr portal Novo Norte