Fotografia: Claudia Barreto

O Shopping Plaza Macaé está em evidência neste mês de outubro com uma programação recheada de novidades. Para começar, o centro de compras inaugura a exposição fotográfica ‘Jardins do Outubro Rosa’, assinada pela fotógrafa Cláudia Barreto, em mais um ano abraçando essa campanha tão expressiva para a prevenção do câncer. A mostra acontece em parceria com as ONGs Renascer e Unamama.

A exposição ficará aberta à visitação pública no Plaza Macaé até o final do mês de outubro e está localizada em frente a Santoorini Special Store.

A programação Outubro Rosa do Shopping Plaza Macaé prossegue com a ação em parceria com a UFRJ Campus Macaé, as terças-feiras das 11h as 14h, destacando a importância da nutrição como fator de prevenção ao câncer de mama.

A agenda de ações conta ainda com um evento de corte de cabelos, marcado para o dia 23/10, em parceria com o Stúdio Gil, visando a arrecadação de cabelos para a confecção de perucas a serem doadas às mulheres que perderam os seus, após a quimioterapia.

De acordo com a fotógrafa Cláudia Barreto, ‘Jardins do Outubro Rosa’ é uma exposição que reflete todo o carinho e a leveza que transmitem as mulheres assistidas pelas ONGs Unamama e Onco Renascer. A fotógrafa assina esse projeto há nove anos, sempre utilizando modelos que precisaram enfrentar a doença, constituindo-se num belo trabalho. “A minha proposta é valorizar a autoestima dessas mulheres, mostrando a importância de fazer o exame preventivo confirmando que o câncer tem cura”, informa Cláudia Barreto.
O Coordenador de Marketing do Shopping Plaza Macaé, Rafael Papa, expressa a sua satisfação em apoiar esse evento. “A campanha Outubro Rosa merece todo nosso apoio justamente pela relevância dos seus frutos, no sentido de ajudar muitas mulheres a evitar esse mal”, declarou Rafael.
O horário de funcionamento do Shopping Plaza Macaé é das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 13h às 21h aos domingos e feriados.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990, celebrado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.