O projeto acontece entre os dia 4 de janeiro e 16 de fevereiro, rolando shows, oficinas, quadras livres para práticas esportivas, muito lazer e recreação

Uma super temporada de festa aquece a animação e a alegria neste verão macaense. É a programação do Sesc Verão Macaé, que acontece entre os dia 4 de janeiro e 16 de fevereiro, rolando shows, oficinas, quadras livres para práticas esportivas, muito lazer e recreação. Com todas as atividades gratuitas, o projeto visa levar entretenimento e bem-estar para a população e também serve como degustação dos serviços oferecidos durante todo o ano nas unidades.

A ação é uma parceria com a Prefeitura de Macaé. A iniciativa conta com oficinas com ídolos de vários esportes, shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, aulão de ritmos, gincanas, entre outras ações.

Segundo o Secretário de Turismo, Leonardo Anderson, o evento também proporcionará opções de lazer aos turistas que estarão na cidade. “Os turistas irão encontrar, em Macaé, o cenário das férias perfeitas com atividades esportivas, além de boa música no fim de tarde na orla da Praia dos Cavaleiros”, comentou.
Rio das Ostras também recebe o projeto nas praias de Costazul, Bosque.

Sesc Verão

Incrementado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, Sesc Verão promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais. Recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre muitas outras atrações convidam os visitantes a desfrutarem o projeto.

No total, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.““O projeto Sesc Verão em Rio das Ostras e Macaé é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio das respectivas Prefeituras. A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br.

Programação completa

A programação intensa acontece mesmo entre 10 de janeiro e 09 de fevereiro de 2020, com inúmeras atrações, como a exposição fixa de artes visuais “Colírios da Cidade”, das 09h às 18h. E o roteiro prossegue com diversas atividades – às sextas-feiras, sempre a partir das 14h, o público contará com atividades recreativas com brinquedos infláveis e radicais; Arena Fut; oficinas de altinha, skate, futevôlei, beach tênis, beach soccer, beach vôlei e frescobol; e aulões de ritmos.

Aos sábados e domingos, as atividades têm início mais cedo, às 8h, com oficinas de pilates natural; quadras livres para práticas esportivas; atividades recreativas com brinquedos infláveis e radicais; aulões de ritmos; Arena Fut; oficinas de altinha, skate, futevôlei, beach tênis, beach soccer, beach vôlei e frescobol; e oficinas de lutas. Entre os destaques, Clínica Esportiva de Beach Soccer com o atleta Neném (11/01, das 09h às 12h); Master Brasil Soccer – Jogo de apresentação com Neném, Robertinho, Magal e Benjamin (12/01, às 11h; Clínica Esportiva de Skate com o atleta Sandro Dias, o Mineirinho (18/01, das 09h às 12h); Clínica de Frescobol com o atleta Luiz Negão (25/01, das 09h às 12h); Clínica de Beach Vôlei com a atleta Jackie Silva (08/02, das 09h às 12h); Clínica Esportiva com o atleta Paralímpico Clodoaldo silva; Clínica de Futevôlei com os Atletas Águia e Djalminha (09/02, das 09h às 12h); e Clínica de Beach Tênis com o atleta italiano e campeão mundial Alessandro Calbucci (19/02, das 9h às 12h e 14h às 17h).

Os shows musicais de encerramento do Sesc Verão Macaé acontecem aos sábados, às 18h30, com as seguintes atrações: Gabriel Silva (11/01), Kynnie Williams (18/01), Minero (25/01), Banda Black 12 (01/02) e Ricardo Badaró (08/02).“

Em Rio das Ostras, o encerramento do Sesc Verão será sempre com um show musical, às 18h30: cantor Minero (10/01), banda Punk Circus (17/01), banda KM 50 (24/01), Kynnie Williams (31/01) e cantor Hicko Brasa (07/02).

Banda Onze 20 é atração de amanhã (04/01), em Rio das Ostras.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.