Apesar da pandemia, serviços operacionais realizados pela BRK Ambiental não diminuíram em relação ao ano passado
Entre os desafios do enfrentamento ao Coronavírus, as determinações indicaram a necessidade de isolamento social, o que, ao longo dos seis primeiros meses de 2020, impactou diretamente em uma série de serviços. Porém, mesmo neste período de quarentena, serviços de saneamento básico, considerados essenciais para reduzir o risco de contaminação pelo vírus, não pararam. E, alinhados às orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), seguem com o planejamento de suas rotinas operacionais.
É o caso da BRK Ambiental, concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé e Rio das Ostras. A empresa se adaptou às necessidades para reduzir os riscos de contaminação dos funcionários e manteve a produtividade nos serviços operacionais prestados à população destes municípios. Com isso, os números relacionados aos atendimentos se mantiveram no patamar de 2019.
Em Macaé, se no ano passado foram 4.158 Ordens de Serviços executadas na área de concessão da empresa, este ano os números não ficaram muito abaixo, chegando a 4.013 registradas até junho. Já em Rio das Ostras, apesar da diferença maior que da cidade vizinha, o balanço variou pouco se comparado com o primeiro semestre de 2019. Foram 5.332 Ordens de Serviço ano passado e 4.291 em 2020.
– A pandemia trouxe novos desafios, mas, para garantir a continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, os funcionários da BRK Ambiental estão seguindo todas as orientações de saúde no atendimento das demandas. Além disso, incentivamos o autoatendimento pelos canais digitais para a população seguir solicitando serviços, o que nos ajudou a manter o alcance dos atendimentos operacionais, mesmo durante este período de isolamento – pontua Fausto, coordenador Operacional da BRK Ambiental.
Prevenção – Com a necessidade de isolamento social para prevenir o avanço da Covid-19, a BRK Ambiental disponibiliza em suas plataformas digitais diversas opções para que os clientes realizem suas solicitações. No autoatendimento é possível realizar mais de 15 serviços sem o auxílio de atendentes, por meio do site e do aplicativo para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente. O site da empresa também disponibiliza uma série de serviços, como a emissão da segunda via de faturas, histórico de consumo, relação de contas pagas, entre outros.
A concessionária está com um canal de atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 para dúvidas e solicitações de diferentes serviços operacionais e comerciais, como a emissão de segunda via de faturas, histórico de consumo e solicitação de desobstrução de redes de esgoto. O atendimento por este canal é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e feriados, das 8h às 14h. Já o telefone 0800 771 0001, da Central de Atendimento, funciona 24 horas.