Serra Macaense vence e se aproxima do G2

0
405
: Em disputa acirrada, o Serra Macaense levou a melhor ao vencer o Serrano por 1 a 0 fora de casa

Verdão derrotou o Serrano por 1 a 0 no domingo e chegou aos seis pontos na Taça Santos Dumont

O Serra Macaense conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Carioca- Série B1 e se aproximou do G2 do Grupo B. Com o gol de Jacó, o Verdão levou a melhor no duelo contra o Serrano. O jogo da quarta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da competição, aconteceu na tarde de domingo (16), no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

No primeiro tempo, o Serra Macaense começou a partida sofrendo uma certa pressão por parte do dono da casa, que antes dos dez minutos chegou forte ofensivamente com escanteio e falta perigosa perto da área, além de um contragolpe que originou chute próximo à meta.

Bem postado taticamente e tocando a bola quando possível, por conta do gramado bastante irregular do estádio, o Verdão, aos poucos, colocou o seu futebol em prática e equilibrou as ações.

Após a parada técnica, Jonathan teve papel importante espalmando uma bola que ia em direção ao gol. Mas quem realmente comemorou na etapa inicial foi a equipe do técnico Luiz Felipe. Aos 39 minutos, no primeiro tiro de canto do time, Daniel cobrou na cabeça de Jacó. O centroavante jogou a bola sem chances para o goleiro Lucão defender.

Na volta do intervalo, ambos os quadros retornaram iguais. E como era de se esperar, os Petropolitanos foram para cima em busca do gol de empate. A forte marcação e solidez defensiva do Serra Macaense, no entanto, não permitiam ao oponente levar vantagem.

Assim, como em Cardoso Moreira, Alan Gabriel foi o primeiro atleta a substituir um companheiro em campo, desta feita ao meia Gabriel Correia. Já na reta final, para se proteger ainda mais do ataque alviazul, Círio fez sua estreia na temporada, ao entrar na vaga de Anderson Manga, bem como Caio também foi chamado para a função de Vico.

No último minuto regulamentar de partida, porém, a arbitragem assinalou pênalti para o Serrano. E aí surgiu a estrela do goleiro Jonathan. A cobrança foi forte e o arqueiro espalmou, a bola ainda pegou no travessão, para garantir mais três pontos na tabela de classificação.

Com esse resultado, o Serra Macaense está em terceiro no Grupo B com seis pontos, três a menos que o vice-líder, o Campos. O líder é o Bonsucesso, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Lembrando que o Verdão possui um jogo a menos em relação aos adversários.

O próximo compromisso na competição será no sábado (22), contra o Itaboraí, em Cardoso Moreira. Antes disso, o Verdão estreia na Copa Rio, na quarta-feira (19), às 15h, diante do Campos, no Ferreirão.

Eduardo Araujo/Serra Macaense
Goleiro Jonathan defendeu o pênalti aos 45 minutos do segundo tempo

Sub-20 empata em Petrópolis

O Serra Macaense Sub-20 empatou por 1 a 1 diante do Serrano, em Petrópolis. O gol dos Moleques do Serra foi marcado por Renato, logo no primeiro minuto de jogo. O empate adversário saiu somente aos 45min/2°T. O resultado fez a equipe chegar aos quatro pontos na tabela de classificação. O próximo confronto será diante do Itaboraí, no sábado (22), às 12h45min, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

“Nós poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo ainda. Perdemos uma boa oportunidade sem goleiro, mas a equipe se manteve equilibrada durante toda a partida, bem postada taticamente. O adversário jogou muito na bola aérea e, infelizmente no final do confronto, em uma desatenção nossa, um jogador de estatura mais alta teve o mérito de cabecear e empatar. É de se lamentar o resultado porque conseguimos evoluir em relação aos outros jogos, mas o empate no final frustrou um pouco, inclusive estávamos com um jogador a mais. Seguimos na luta e vamos buscar a recuperação breve. Trabalhar ainda mais na semana para chegar na próxima rodada e conquistar os três pontos”, resumiu o técnico Rodriguinho.