Estreia do Verdão no Campeonato Carioca - Série B1, será no dia 1 de junho, contra o Campos, fora de casa - Eduardo Araújo Serra Macaense 

Verdão derrotou o Gideões Atlético, de Santa Maria Madalena, por 6 a 1

No segundo amistoso disputado, o Serra Macaense levou a melhor novamente. Dessa vez, o Verdão venceu o Gideões Atlético, de Santa Maria Madalena, com uma goleada de 6 a 1. O jogo aconteceu no último sábado (11), no Estádio do Expedicionário.

Com muita posse de bola, principalmente no primeiro tempo, a equipe do técnico Luiz Felipe criou diversas oportunidades para um escore mais elástico. O primeiro gol da partida saiu após bom chute do lateral Daniel, que obrigou o goleiro adversário a rebater. Manga, bem colocado, aproveitou o rebote e marcou aos 12min.

Praticamente na jogada seguinte veio o 2 a 0. Após cruzamento de Gabriel Correia, Jacó cabeceou para o fundo das redes. O Verdão seguiu melhor no duelo e ampliou a vantagem aos 24min, quando Matheus Oliveira cruzou e Jacó se antecipou ao marcador para fazer 3 a 0.

Após o intervalo, o Gideões Atlético descontou logo no início do período complementar, aos 2min. A partir disto, outra vez, só deu Serra Macaense em campo.

Com diversas alterações promovidas pelo treinador Luiz Felipe, os jogadores que entraram mantiveram o ritmo da etapa inicial e mostraram que o plantel está bastante homogêneo. Aos 20min, Vico ganhou disputa na intermediária e lançou para João Marcos deixar 4 a 1 no placar. Dez minutos depois foi a vez de Alan Gabriel, que em jogada individual encontrou João Marcos na área, para chegar ao 5 a 1. No último minuto da partida, uma boa jogada de Washington que deu passe para Alan. Este chutou, a bola ainda pegou na trave e entrou. Foi o 6 a 1 que definiu o confronto.

A formação do Serra Macaense diante do Gideões Atlético foi com Jonathan (Flávio), Daniel (Maurício), Leandrão (Ronaldo), Igor (Iago Souza) e Matheus Oliveira (Alisson); Andrey (Caio, depois Barreto), Vico (Arruda), Gabriel Correia (Alan) e Iago (Ramon, depois Washington); Manga (Pablo) e Jacó (João Marcos).

Aos poucos, o time amplia seu entrosamento, ganha confiança e busca alternativas aos onze inicial que ainda está em aberto para a estreia no Campeonato Carioca – Série B1, dia primeiro de junho, diante do Campos, fora de casa.