Por conta do coronavírus, Serra Macaense precisou se adaptar
Para não colocar a vida dos seus jogadores e de toda sua equipe técnica em risco, o Serra Macaense Futebol Clube, agremiação esportiva da cidade de Macaé, precisou se adaptar diante da pandemia do coronavírus, suspendendo as suas atividades temporariamente.
Uma das recomendações é que não tenham pelo Brasil aglomerações de pessoas em locais públicos e, desta forma, seria inviável o prosseguimento das atividades esportivas do clube, já que lida ao longo da semana com adolescentes, jovens e adultos de variadas idades distribuídos pelas suas categorias.
Apesar da preocupação, visto que todo atleta precisa treinar diariamente ou com certa frequência, para a precaução de inúmeros jogadores do clube, o Serra Macaense adotou algumas medidas para que os mesmos não tenham suas vidas comprometidas, contribuindo assim, com o não contágio e a não proliferação do vírus.
“No último final de semana, por exemplo, nós suspendemos as atividades físicas de um grupo de 42 atletas de maior potencial e destaque das categorias de base, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, pertencentes ao projeto Refinar, que vinham trabalhando diariamente, tendo suas valências exploradas no campo, na academia e no acompanhamento psicossocial, por tempo indeterminado, até que tudo se normalize”, afirmou Marcelo Soares, diretor executivo do Clube.
Com a sua programação interrompida e o seu planejamento alterado para os próximos dias, já que os atletas não estão em nenhum contato com atividades físicas, o Serra Macaense está tendo que se adequar, para que não tenham problemas envolvendo a agremiação esportiva.
“Temos uma importante competição marcada inicialmente para 23 de maio e, por conta disso, definimos que a apresentação da equipe profissional e dos demais atletas das categorias de base, tendo ao todo 120, com 30 em cada categoria (Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional) será no início do mês de abril. Além disso, nós não paramos as nossas atividades internas, fazendo reuniões até mesmo por vídeo-conferência, se planejando com àqueles que podem, mesmo que de casa, trabalhar e seguir a programação, como a área diretória e administrativa”, revela Soares.
Na última segunda-feira (16), teve a interrupção da série A, o que pode ainda modificar as datas posteriores de diferentes atividades. O Arbitral, por exemplo, precisa ser com 60 dias de antecedência, sendo assim, se não acontecer até o dia 23 de março, a competição por via de regras também poderá ser alterada.
Segundo Soares, “estamos todos atentos e tendo todas as precauções necessárias e orientadas pelas autoridades, para manter o Clube em condições devidas, se preocupando e tendo o cuidado com os funcionários e os atletas do Serra Macaense Futebol Clube”.