Serra Macaense sofre derrota nova derrota

0
593
Semana será de treinamentos visando o próximo jogo de domingo, diante do Tigres do Brasil

Após o resultado negativo diante do Friburguense, time se prepara para o jogo contra o Tigres do Brasil

Em uma partida marcada por lances polêmicos, o Serra Macaense acabou sofrendo uma nova derrota no Campeonato Carioca-Série B1. Na tarde do último sábado (6), o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Friburguense, em Cardoso Moreira, no jogo válido pela sétima rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno do estadual.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo morno, com poucas chances de ambos os lados. Em uma das raras chegadas do adversário, o árbitro assinalou pênalti, que segundo o Serra Macaense seria inexistente, a favor do Friburguense. O adversário aproveitou e abriu o marcador aos treze minutos.

Na volta do intervalo, o Serra Macaense saiu mais para o jogo e buscou o empate. Em falta bem cobrada por Daniel, o meia Diego Torres, de cabeça, fez um belo gol, aos nove minutos. Logo na sequência, quase a virada. Leandrão acertou a trave e no rebote, Anderson Manga chutou, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

A vantagem não veio e a desvantagem retornou. Quando o Verdão estava com um a menos em campo, pois Barreto estava sendo atendido, em contragolpe, bate e rebate, o oponente chegou ao segundo gol, em posição de impedimento. A partir disto só deu Serra Macaense, mas sem conseguir chegar ao empate.

Com esse resultado, a equipe do técnico Luiz Felipe caiu uma posição na tabela do Grupo B, terminando a rodada em quarto lugar. Lembrando que o Serra Macaense tem um jogo a menos. Por sorte, o Campos, que até então era vice-líder com dois pontos a mais do que o Verdão, também perdeu por 2 a 0 para o AD Itaboraí, não ampliando a diferença de pontos.

O próximo compromisso do time será no domingo (14), às 15h, diante do Tigres do Brasil, em Los Lários, em Xerém, na Baixada Fluminense. O adversário vem de quatro derrotas, duas vitórias e um empate (sete pontos).

Sub 20 vence e assume
a vice-liderança

Com gols do artilheiro Renato e Neemias, o Serra Macaense sub-20 venceu o Friburguense por 2 a 1, no começo da tarde deste sábado (06), no Ferreirão. A equipe do técnico Rodriguinho segue firme em busca da vaga à semifinal da Taça Santos Dumont.

“Iniciamos muito bem, em cima, nosso primeiro gol foi antes de um minuto de jogo e com menos de dez minutos já estávamos ganhando por 2 a 0. Mas cometemos uma falha que permitiu o time deles voltar para o jogo na metade do segundo tempo e levarmos pressão na reta final da partida. Mesmo assim, no todo, tivemos um comportamento muito bom, porém perdemos muitos gols outra vez, o que precisamos corrigir. De qualquer modo, nosso grupo está de parabéns, porque mesmo vindo de uma derrota no meio da semana pelo Torneio OPG, o pessoal levantou a cabeça e seguiu. Vamos em busca da nossa vaga na semifinal da Série B1”, afirmou o comandante.