Serra Macaense segue nos preparativos para o torneio OPG

0
397
As duas equipes do Macaé seguem na vice-liderança por diferença de um ponto

Equipe do Verdão enfrentará o Fluminense na estreia, que será no dia 13 de outubro

Restando apenas três semanas para o início da 33ª edição do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o Serra Macaense segue nos preparativos para a sua estreia, que será no dia 13, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

No último sábado (22), o elenco encerrou a primeira semana de intertemporada. Ao todo, 33 atletas, sendo nove deles remanescentes da equipe profissional. As atividades neste período são mescladas entre o tático-técnico do comandante Clayton Moraes e o foco na parte do condicionamento físico, com o professor Victor Moitinho.

“Após uma competição acirrada e nivelada como o Campeonato Carioca – Série B1, tivemos a preocupação em deixarmos os nossos atletas descansarem por 15 dias, objetivando uma diminuição no estresse físico e mental deles. A primeira semana de trabalho neste retorno foi bastante positiva, onde de forma gradativa iremos ter um maior entrosamento entre todos os jogadores, o que facilitará a inserção também dos reforços que se somaram ao elenco com o modelo de jogo proposto pelo clube. Hoje, o nosso foco é pela busca no equilíbrio físico dos atletas do profissional que desceram e os atletas sub-20. Podemos destacar nesse período os trabalhos preventivos, um dos três pilares que norteiam nossa metodologia e que será uma interessante ferramenta para que tenhamos todos os jogadores à disposição do treinador”, aponta Moitinho.

Para somar ao plantel, quatro reforços foram contratados, vindos do Avaí (Alan e Tomazi), Ceará (Maurício) e São Gonçalo (Luiz Fernando). No entanto, o preparador físico do Verdão aponta que em breve todos estarão no mesmo nível de desenvolvimento corporal para a competição.

“Os atletas que vieram para reforçar o Serra estavam treinando em suas respectivas equipes. Hoje estão sendo introduzidos à metodologia de trabalho no Clube e logo estarão adaptados às estimulações realizadas nos treinos, consequentemente, assim como os demais companheiros, terão um desenvolvimento físico aumentado. São jovens, mas com a consciência profissional bem desenvolvida, o que de certa forma facilita o nosso trabalho”, afirma.

Um dos pilares da boa campanha do Serra Macaense entre os profissionais, Victor Moitinho segue uma rotina especial também com alguns dos promissores jogadores do Clube que se destacaram neste ano e já estão na mira de equipes da Série A do Rio de Janeiro. Convidado a fazer parte da comissão para a inédita disputa da OPG, o preparador físico valoriza o momento.

“Com esses atletas estamos com um planejamento diferenciado, onde de forma individualizada direcionamos os trabalhos físicos, objetivando melhoria e manutenção de pontos interessantes para o desenvolvimento pessoal na sequência das suas carreiras. O Serra Macaense, como se sabe, é um Clube de negócios. Disputar as principais competições do Estado faz parte do crescimento e propicia ainda mais visibilidade. Teremos a presença dos quatro grandes do Estado e dos demais pertencentes à Primeira Divisão. Ter recebido o convite da direção é motivo de orgulho e grande responsabilidade. Iniciamos o processo e com muito trabalho e dedicação de todos, tenho convicção de que o Serra fará uma grande OPG”, finaliza.

O Torneio Octávio Pinto Guimarães, também conhecido como OPG, é a segunda principal competição de futebol estadual do Rio de Janeiro na categoria de Juniores. O Serra Macaense está no Grupo D ao lado do Fluminense, Madureira e Sampaio Corrêa.

Geral-n1-marianna
C: Divulgação/ Valdir Santiago
L: Victor Moitinho está responsável pela parte do condicionamento físico dos atletas nessa etapa