Serra Macaense realiza a primeira atividade em campo

0
728
Na primeira atividade com a bola, o técnico, Luiz Felipe dividiu o elenco em dois grupos

Atletas do profissional tiveram o primeiro treino com a bola na terça-feira, no CEPE

Um ano com propostas audaciosas. Visando o acesso à Série A do Campeonato Carioca eu título da Copa Rio, o Serra Macaense sabe que o sucesso depende apenas de muito trabalho, dedicação e força de vontade. A equipe do Verdão já deu início à pré-temporada.

Essa semana, foi iniciado o trabalho em campo com o novo elenco profissional, apresentado no último dia 8. A primeira atividade com bola do grupo foi realizada na terça-feira (16), no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobras), no período da tarde.

Antes, o elenco profissional do Clube passou pela primeira sessão com o departamento psicossocial, como já ocorrera com as categorias de base. Os comandados do técnico Luiz Felipe, começaram a atividade divididos em dois grupos: um que ainda passa por avaliações e o outro focado na parte mais física com o preparador Victor Moitinho.“O trabalho de campo foi mais para o pessoal que está em período de avaliação mesmo. Quem veio já contratado e faz parte do plantel realizou um trabalho físico e, na verdade, somente na quinta-feira que este grupo começará com bola efetivamente. O elenco tem demonstrado uma atenção muito forte nos treinamentos, de forma impecável, com profissionalismo e vontade. Todos bem aplicados e focados nestes primeiros dias de pré-temporada”, considerou o treinador.

Com 45 dias até a estreia no Campeonato Carioca – Série B1, diante do Campos, no dia 1 de junho, 15h, fora de casa, o planejamento do Verdão está bem programado, passo a passo, para que a preparação seja totalmente exitosa. “Nos próximos dias começaremos a intensificar o trabalho de campo e na semana que vem entraremos com atividades técnicas e táticas, iniciando nossa metodologia de jogo e formatação que gosto de utilizar. Essa segunda semana de pré-temporada tem sido bem positiva para dar uma base para o grupo no aspecto físico. Estamos estudando o melhor dia para fazermos o primeiro jogo-treino no final deste mês e temos um encaminhado para o dia quatro de maio”, revelou Luiz Felipe.

RENOVAÇÃO – Essa semana, o Serra Macaense também anunciou a renovação do contrato de empréstimo do atacante Wandinho com o Volta Redonda. O jogador irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo clube do sul fluminense. “Nós, enquanto instituição, seguimos na torcida pelo jogador para que faça uma grande competição e desejamos muito sucesso ao Voltaço”, declarou o CEO Marcelo Soares.