Serra Macaense perde para o Goytacaz por 1 a 0

0
414
Próximo compromisso será na quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa

Equipe sofreu o revés aos 36 minutos da etapa complementar. Time foca agora no jogo de quarta-feira

O sonho de garantir o acesso inédito à elite do futebol estadual ficou um pouco mais difícil para o Serra Macaense. No último sábado (31), o time sofreu uma nova derrota na Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca. O time foi superado pelo Goytacaz, que venceu por 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.

O Verdão tentou segurar as investidas da equipe adversária ao longo de todo o jogo, com uma grande atuação do goleiro Matheus Phillipe, mas acabou sofrendo um gol aos 36 minutos do segundo tempo, quando o atacante Luquinha levou a melhor em cima do arqueiro.

Com o resultado, a equipe macaense caiu uma posição na tabela de classificação do returno, ocupando agora o 6° lugar com cinco pontos no Grupo B. No entanto, ainda restam cinco rodadas e a busca pela vaga na semifinal segue viva, já que o time de Rafael Soriano está apenas cinco pontos atrás do 2° colocado. Já na classificação geral não houve alteração, onde o Serra Macaense está em 12° com 16 pontos.

Na próxima rodada, que será nesta quarta-feira (4), o confronto será diante do Sampaio Côrrea, no Estádio Lourival Gomes, às 15h. O adversário está há três rodadas invicto (duas vitórias e um empate), assumindo a terceira posição do Grupo A e o quinto lugar no geral com 21 pontos.

O time atuou com Matheus Phillipe, Daniel, Leandrão, Brendo e Lorran (Anderson); Gradici, Vico e Gabriel Corrêa; Bruno Santos (Washington), Biel e Anderson Manga (Iago).

Moleques do Serra

Na despedida da temporada 2019 para as categorias de base do sub-15 e sub-17, o Serra Macaense entrou em campo no Expedicionário para enfrentar o Friburguense. Os mais jovens venceram por 2 a 0, gols de Gedson e Lucas. Já no sub-17, o resultado foi inverso, ou seja, 2 a 0 para o adversário.

Nas redes sociais, o clube ressaltou a ótima campanha dos Moleques do Serra esse ano. “Parabenizamos ambos os grupos pelo período de competição e aprendizados. Em breve novidades serão anunciadas”, garantiu.