Serra Macaense inicia intertemporada para o OPG

0
332
Presidente do Serra, Rodrigo dos Santos, ressalta a importância da competição

Verdão estreia no torneio no dia 13 de outubro contra o Fluminense, no Rio de Janeiro

O Serra Macaense iniciou na última terça-feira (18), a intertemporada para o Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG). Ao todo, 33 atletas estão sendo conduzidos pela comissão técnica do professor Clayton Moraes.

A competição é a segunda principal da categoria sub-20 no Rio de Janeiro, atrás somente do próprio Estadual. Depois da boa campanha do grupo principal no Campeonato Carioca – Série B1, com um time que possuía a menor média de idade dentre os participantes, negociações começaram a ser feitas, situações que nos próximos dias serão confirmadas.

Para o elenco que permaneceu, com nove remanescentes do profissional e que permite certo entrosamento já antes da estreia, outros nomes foram agregados. São eles: goleiros: Giovani, Lucão, Lucas, Otávio e Pedro; laterais: Damasceno, Marcelo e Maurício; zagueiros: Arthur, Felipe, Luiz Fernando, Pedro Marcos, Rafael e Tomazi; volantes: Alan, Jackson, Klivinho, João Pedro, Ramon e Vico; meias: Alisson, Andrier, Biel, Gabriel Correia, Moises e Nathan Yuri; e atacantes: Anderson, Luan, Pacote, Ramonzinho, Renato, Rhainer e Ruan.

No Grupo D, ao lado de Fluminense, Madureira e Sampaio Corrêa, o Verdão faz sua primeira partida dia 13 de outubro, diante da equipe das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Na sequência, dia 17 do mesmo mês, recebe o Sampaio Corrêa no Moacyrzão e fecha a participação na primeira fase contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, no dia 20. Todos os jogos iniciam às 15h. Os dois primeiros colocados avançam para a próxima etapa.

Para o presidente Rodrigo dos Santos, a satisfação de manter o Serra Macaense em atividade é muito grande. De acordo com o mandatário, os enfrentamentos com adversários mais experientes servem para fortalecer ainda mais os jovens promissores que defendem as cores do Clube.

“É a primeira vez que o Serra Macaense participa do Torneio OPG e isso valoriza muito o trabalho de todos os envolvidos com o Clube, que representa o município de Macaé nesta competição, disputando jogos contra os maiores do Estado. Estamos preparados para os enfrentamentos e temos o intuito, como primeiro objetivo, de conquistar a classificação para a segunda fase. Agregamos novos nomes ao elenco, que vieram do Ceará, Avaí e São Gonçalo, temos a continuidade de boa parte que disputou o profissional, como o artilheiro da Série B1, Rhainer, Vico, Biel, Gabriel Correia, Otávio, João Pedro, Lucão, Alisson e o Renato, além de confiarmos muito em nossos atletas das categorias de base que estão inseridos em nosso projeto de formação de jogadores, imbuídos nesta característica do nosso Verdão. Estou convicto de que o caminho certo está sendo trilhado e cada vez mais vamos crescer no cenário do futebol, com seriedade, comprometimento, credibilidade e muito trabalho”, afirmou.