Serra Macaense garante mais uma vitória importante

303
Restando apenas quatro jogos pela frente, equipe acredita que é possível brigar por vaga na Semifinal da Taça Corcovado

Equipe derrotou o Serrano por 2 a 0, fora de casa, com gols de Wandinho e Gabriel

O sonho de classificação na Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca- Série B1, segue vivo para o Serra Macaense. Na tarde do último domingo (12), a equipe garantiu mais uma vitória importante ao derrotar o Serrano por 2 a 0, com gols de Wandinho e Gabriel. O jogo pela sexta rodada aconteceu no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

Logo no início do primeiro tempo o Verdão entrou em campo mostrando para o que tinha vindo. Aos 15 minutos abriu o placar com uma jogada de Wandinho, que após receber a bola no meio-campo, levou para a intermediária e finalizou com um golaço, sem chances de defesa para o goleiro Neguete, que estava adiantado.

Apesar de o Serrano buscar o empate, a equipe do norte fluminense, após roubar a bola do adversário, ampliou o placar. O camisa 10, Gabriel, garantiu a vitória do time visitante ao chutar de média distância e finalizar no fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Serrano buscou diminuir a diferença, no entanto, as jogadas desorganizadas não eram suficientes para pressionar o Serra Macaense.

Com esse resultado, o Verdão chegou aos 10 pontos, garantindo o quarto lugar no Grupo A, com seis pontos a menos do que o líder, Sampaio Corrêa e três a menos do vice, América-RJ. Na classificação geral do Cariocão, o Serra segue em nono lugar com 24 pontos.

O próximo desafio do Serra será contra o São Gonçalo EC nesta quarta-feira (15). A equipe adversária também está em quarto lugar no Grupo B com a mesma quantidade de pontos. O jogo pela sétima rodada acontecerá às 15h, no Moacyrzão.

Coletivo tem feito a diferença em campo

O atacante Rhainer é o artilheiro da competição com 13 gols. “No começo do ano eu coloquei como meta fazer, pelo menos, um gol por jogo. Graças a Deus, esse objetivo está sendo mantido. Tenho 13 gols em 13 jogos. Agora temos mais quatro e espero conseguir fazer pelo menos um em cada”, disse o jogador em entrevista ao RJTV.

Dentre os 20 clubes da competição, o Verdão é o terceiro melhor ataque. A dupla Wandinho e Rhainer, bem afiada, contando com o apoio coletivo do grupo, para a bola chegar também na frente, tem funcionado. Aliás, o experiente jogador de 27 anos é só elogios ao camisa 9.

Atacante Wandinho

“Nosso time tem um poder ofensivo muito bom, onde temos o artilheiro da competição e não apenas por ser o goleador, mas o Rhainer vive um grande momento, onde se ele tem a chance de finalizar uma vez só, consegue fazer o gol. Está iluminado. Temos que achar sempre nosso ponto de equilíbrio, porque é muito difícil a gente passar em branco nos jogos. O Rodrigão trabalha bastante isso, ‘não sofrer gols’, ele usa muito essa frase, porque com certeza se não levarmos gols, vamos vencer os jogos, pois dificilmente a gente passa um jogo em branco. Estamos no caminho e o sonho é real”, destacou Wandinho.

O clima de otimismo tem tomado conta do grupo, que acredita que pode brigar pela vaga nas semifinais. “Para mim, o Serra pode chegar no acesso. Temos time para isso, temos totais condições para fazer isso. O grupo do returno está muito embolado e quem emendar uma sequência de vitórias nesta reta final conseguirá a classificação. Nosso time é muito qualificado, está querendo, tem esse objetivo em comum, o que é mais importante. Então acredito que pode dar e estamos trabalhando fortes para isso”, enfatizou o goleiro Otávio.

Para o técnico Rodrigão, que assumiu no início do mês o comando do time, o objetivo maior nessa temporada é desenvolver um trabalho bom com a equipe. “O objetivo é justamente esse de proporcionar a eles um desenvolvimento bom desse trabalho que vem sendo feito aqui e, dessa forma, eles serem vistos pelos grandes clubes do nosso país e, quem sabe, até mesmo lá de fora para que a gente possa contribuir com o crescimento deles como atletas”, disse.

Domingo de vitória para a base

No sub-20, na preliminar diante do Serrano, Andrier marcou o único gol do jogo, dando mais três pontos para o Verdão, que chegou aos 13 na tabela de classificação da Taça Corcovado.

Em Campos, por sua vez, o sub-17, gols de Pacote, Kennedy e Willi, bateu o time local por 3 a 0, tirando a invencibilidade do líder do Grupo F. Com o resultado, o Serra Macaense soma agora nove pontos em cinco partidas.

Já no sub-15, o Serra foi derrotado pelo Tigres do Brasil. No próximo sábado (18), o jogo será diante do Serrano, às 15h, em Petrópolis.