Serra Macaense fica no empate sem gols com o Nova Cidade

0
590
As duas equipes jogaram de forma truncada, criando poucas chances de gols

Jogo válido pela quarta rodada da Taça Corcovado ficou no 0 a 0. Verdão foca agora no duelo contra o Goytacaz

No último sábado (24), o Serra Macaense foi a Nilópolis, na Baixada Fluminense, para o duelo contra o Nova Cidade. O jogo, válido pela quarta rodada da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca- Série B1, terminou com o empate em 0 a 0 no Estádio Joaquim Flores. O placar sem gols pode ser atribuído ao fato da partida ter sido bastante acirrada. As duas equipes atuaram de forma truncada, reforçando as duas defesas e criando poucas possibilidades de gols.

O Serra Macaense teve algumas chances de sair em vantagem. Ainda no final do primeiro tempo, o Verdão teve uma grande oportunidade de abrir o placar com Bruno Santos que, de cabeça, após falta bem cobrada por Daniel, chegou perto do gol adversário. No entanto, o goleiro do Nova Cidade conseguiu fazer uma boa defesa e defender o time da casa.

Na reta final da partida, Vico construiu uma boa jogada e assistiu Gradici, que chutou de fora da área para o arqueiro espalmar. Mas se o Serra criava algumas, mesmo que poucas, oportunidades de gol, o adversário também respondia da mesma forma.

Assim como a equipe de Rafael Soriano, o oponente também teve oportunidades de abrir o marcador. Em três chances, a bola parou nas mãos de Matheus Phillipe, que fez uma ótima atuação na partida e salvou o Serra de uma possível derrota.

Com esse resultado, o Serra Macaense chega aos cinco pontos na tabela de classificação do returno e fica na quinta colocação. Na classificação geral, o Verdão tem 16 pontos e ocupa o 12° lugar (10 pontos a menos do que o líder Bonsucesso, que tem 21 pontos),

O próximo adversário é o Goytacaz, que está em terceiro no Geral, com 21 pontos e em sexto no Grupo B com quatro pontos. Depois de uma grande campanha na Taça Santos Dumont, o time campista caiu de rendimento (44,4% na Taça Corcovado contra 83,3% na etapa anterior). No returno, o rival entrou em campo três vezes (teve folga na última rodada), onde teve uma vitória, um empate e uma derrota. Até o momento, ele teve 100% de aproveitamento em casa nessa fase, contra 16,7% fora (dados FERJ).

Já o Verdão, no segundo turno tem 41,7% de aproveitamento, sendo 66,7% dentro de casa e 16,7% fora. O jogo contra o Goytacaz será no sábado (31), às 15h, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.