Apesar da pandemia do coronavírus estar afetando o Esporte em vários países no mundo, o Serra Macaense Futebol Clube tem um motivo de alegria e renovação em meio as últimas preocupações, já que acaba de emprestar, até o dia 20 de dezembro de 2020, o jogador Ramonzinho para o time equatoriano Santiago de Pillaro, fortalecendo, assim, a primeira parceria com um dos clubes do Equador.
“Para nós esse empréstimo é de muita relevância, já que o Ramonzinho é um menino forjado em Macaé e no futebol macaense, o que demonstra todo DNA do nosso trabalho e o quanto a gente investe nas categorias de base e nos talentos da cidade. E conseguirmos projetar um atleta daqui, para que ele possa ter continuidade na busca pelos os seus sonhos, é muito importante”, ressalta Marcelo Soares, diretor-executivo do time.
Tendo o seu acordo firmado no último dia da chamada ‘janela de transferências’, apesar de ter que esperar o surto do COVID/19 que assola o mundo neste momento se findar, o jogador Ramon Coutinho, conhecido como Ramonzinho, é nascido e criado em Macaé e está feliz e com expectativas para a sua trajetória no Santiago.
“Tenho uma expectativa muito boa e estou motivado e confiante para desempenhar um bom trabalho no Santiago de Pillaro. Desejo me adaptar e me entrosar aos novos companheiros o mais rápido possível, e tenho em mente atingir os meus objetivos pessoais e coletivos”, pontua Ramonzinho.
Essa consolidação entre o Serra Macaense e o time do Equador, é reflexo do empenho de toda equipe do clube macaense que, mesmo tendo que suspender temporariamente as atividades do time diante do coronavírus, onde é necessário o resguardo dos seus jogadores, equipe técnica, funcionários e diretoria para não se contaminarem por meio do vírus, tem trabalhado como pode em busca dos seus objetivos.
2 – 1